Carmen Monegal, que brilhou em novelas da Globo, já precisou vir à tona para desmentir um boato que sai em jornal
Estrela de novelas da Globo no passado, Carmen Monegal simplesmente desapareceu da TV brasileira e não está mais sob os holofotes. A veterana se mudou para os Estados Unidos e sequer tem redes sociais movimentadas para fazer o público matar a saudade.
O problema é que recentemente a atriz se tornou alvo de uma notícia falsa envolvendo sua morte, o que acabou tirando seu silêncio sobre esse problema. Ela, assim como vários outros famosos, entrou na lista de personalidades que precisaram dizer que estavam vivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu em 2008, quando o jornal O Estado de São Paulo divulgou que Carmen Monegal havia morrido. A atriz da Globo precisou vir à tona para esclarecer que tudo não passava de uma fake news e entrou em contato com o jornal paulista para obter uma retratação.
Atualmente, a artista continua bem viva e escrevendo livros. Aos 71 anos, ela já publicou títulos como “O Beija-Flor Amarelo”, “História Natural” e “Duração Ordinária da Vida”.
TRABALHOS NAS NOVELAS
Na Globo Carmen Monegal atuou em algumas novelas de sucesso, como “Supermanoela” (1974), “A Moreninha” (1975) e “O Grito” (1975), além de A Sucessora (1978), “Elas por Elas” (1982) e na minissérie “Meu Destino é Pecar” (1984). Seu último trabalho em folhetins foi em “Helena”, de 1987, na Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FEZ NA CARREIRA
Apesar de ter abandonado as novelas, a atriz se dedicou muito ao teatro nos Estados Unidos. Ela se tornou produtora da companhia teatral The Pilgrim Gospel Theatre World-Wilde, onde trabalhou entre os anos de 1991 e 2007.
No ano seguinte, se mudou para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, poucos meses antes de se tornar alvo da fake news que noticiou a sua morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE