Carmen Monegal, que brilhou em novelas da Globo, já precisou vir à tona para desmentir um boato que sai em jornal
Estrela de novelas da Globo no passado, Carmen Monegal simplesmente desapareceu da TV brasileira e não está mais sob os holofotes. A veterana se mudou para os Estados Unidos e sequer tem redes sociais movimentadas para fazer o público matar a saudade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que recentemente a atriz se tornou alvo de uma notícia falsa envolvendo sua morte, o que acabou tirando seu silêncio sobre esse problema. Ela, assim como vários outros famosos, entrou na lista de personalidades que precisaram dizer que estavam vivos.
Tudo aconteceu em 2008, quando o jornal O Estado de São Paulo divulgou que Carmen Monegal havia morrido. A atriz da Globo precisou vir à tona para esclarecer que tudo não passava de uma fake news e entrou em contato com o jornal paulista para obter uma retratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a artista continua bem viva e escrevendo livros. Aos 71 anos, ela já publicou títulos como “O Beija-Flor Amarelo”, “História Natural” e “Duração Ordinária da Vida”.
TRABALHOS NAS NOVELAS
Na Globo Carmen Monegal atuou em algumas novelas de sucesso, como “Supermanoela” (1974), “A Moreninha” (1975) e “O Grito” (1975), além de A Sucessora (1978), “Elas por Elas” (1982) e na minissérie “Meu Destino é Pecar” (1984). Seu último trabalho em folhetins foi em “Helena”, de 1987, na Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FEZ NA CARREIRA
Apesar de ter abandonado as novelas, a atriz se dedicou muito ao teatro nos Estados Unidos. Ela se tornou produtora da companhia teatral The Pilgrim Gospel Theatre World-Wilde, onde trabalhou entre os anos de 1991 e 2007.
No ano seguinte, se mudou para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, poucos meses antes de se tornar alvo da fake news que noticiou a sua morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE