Atriz da Globo assassinou o marido e chocou à todos
No ano de 1980, uma atriz da Globo chocou todo o país ao ser presa após matar o próprio marido a sangue-frio.
Para quem não se recorda, isso aconteceu na época em que Dorinha Duval, dava a vida a personagem Cuca no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. A série infantil foi lançada em 1977 e três anos depois, a atriz da Globo deixava a trama, por conta do assassinato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a série com Dorinha Duval foi a primeira versão do projeto infantil e já marcou devido a essa grande polêmica.
Além de ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, a atriz da Globo já havia participado de novelas de sucesso como ‘O Bem-Amado’, ‘Selva de Pedra’, ‘Verão Vermelho’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Sinal de Alerta’, e muitas outras.
Vale ressaltar que a Globo tinha muita confiança do canal para fazer parte das tramas da emissora. Porém, ela tinha problemas dentro de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS SOBRE O ASSASSINATO
Voltando ao crime que deixou a emissora e o público perplexa, Dorinha deu vários tiros no então marido, Paulo Sérgio Garcia, e a gota d’água foi quando o próprio deu um tapa na cabeça dela, após ter chamado a esposa de ‘velha, feia e gorda’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
“Você está velha, feia e gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”, ele teria dito, diante da atriz que fez um relato em seu livro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no livro, Dorinha Duval também contou um pouco mais sobre o momento antes de dar alguns tiros nele.
“O Paulo me deu vários tapas e pontapés, eu ameacei me matar, e ele disse que seria uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta. Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei. Daí tudo ficou escuro na minha frente. Só me lembro de ver o Paulo caído, ensanguentado”, relatou ela.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na época, a atriz da Globo foi julgada e condenada e passou seis anos na cadeia e abandonou a carreira na televisão de vez.
Sendo assim, a história chegou a marcar a atração do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ e fez com que a emissora tivesse que se virar para tentar abafar o escândalo que explodiu nos bastidores.