Após eleições, atriz da Globo se decepciona e abandona de vez o Facebook: “Discursos de ódio”
20/03/2019 às 17h26
A atriz Monica Iozzi, da Globo, se mostrou decepcionada com tudo que tem acontecido nos últimos meses em sua rede social, com várias discussões sobre política após as eleições e acabou tomando uma decisão radical nesta terça (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bailarina do Faustão vira atriz na Record e ganha personagem de destaque
Ela resolveu abandonar de vez o Facebook e fez um textão de despedida. A morena disse no texto que pretende ter mais tempo para aproveitar o que realmente gosta e que está refletindo sobre a eficácia das discussões no perfil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura, etc. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo… e pra que? Estamos mesmo construindo algo bom com isso tudo?”, declarou a famosa da Globo.
O texto da global já teve 17 mil curtidas e mais de mil comentários. Monica é uma das atrizes que mais se posicionava politicamente e usa suas redes sociais para isso. Com a atitude, ela acabou perdendo a oportunidade de falar para milhões de seguidores que a acompanhavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queridas e queridos que me acompanharam por aqui durante todos esses anos, preciso dar um recadinho… ESTOU DEIXANDO O FACEBOOK. Venho pensando nisso há um bom tempo e agora tenho certeza de que esta é uma decisão acertada”, iniciou.
“Quero mais tempo longe das telas (celular, computador, TV). Quero interagir diretamente com as pessoas. Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais minhas cachorrinhas, estudar mais, ver mais filmes, estar mais com meus amigos, com a minha família, com meu namorado, quero me informar melhor. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso”, disse a atriz da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Revelação inédita entrega estupr0 do Maníaco do Parque dentro da cadeia: “Usando um cabo de vassoura”
● Band confirma substituta oficial de Catia Fonseca no Melhor da Tarde nesta quinta (9)
● Lula anuncia nova lei com decreto de proibição que atinge celulares da Samsung e Apple em 2025
“Também tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura, etc, etc, etc. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo… e pra que? Estamos mesmo construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha? Enfim…”, continuou.
+ Espelho da Vida: Dora fica chocada com descoberta e decide matar Julia
“Já NÃO estou no Twitter há bastante tempo e agora pretendo ficar apenas com o Instagram. E então alguém vai dizer: “Mas o Instagram é do Facebook, Monica. Dá no mesmo…” Eu repondo: Sim. Na verdade acho que toda rede social funciona de um modo bem parecido, né? Mas, ficando apenas com uma, já me sentirei mais leve e ainda terei um canal de comunicação direta com o público”, disse ainda Monica Iozzi.
“Vamos ver… Sigo tentando me entender nestes novos tempos. Talvez tudo mude daqui a pouquinho. Por ora, isso me parece o melhor. Sigamos, meus amigxs! Com fé, com amor e questionando tudo, sempre. Ah, pra quem quiser continuar a caminhada, segue meu Instagram”, escreveu a intérprete, que continua contratada da Globo.