Luto! Atriz da Globo morre após luta contra câncer no rim: “A história da dramaturgia perde um ícone”
Erick Martins
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana lutava contra a terrível doença desde o início de 2021, mas não resistiu
Na madrugada desta segunda-feira, 24 de janeiro, foi confirmada a morte da atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, em decorrência de um câncer nos rins. Ela colecionava passagens por icônicas novelas da Globo, como Roque Santeiro e Pecado Capital.
A informação foi confirmada pela equipe dela, no Instagram, que disse que a atriz estava em casa e lutava contra a doença desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4:30h da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer“, disse a nota. Ela deixa dois filhos e uma neta. A família ainda não informou o horário do velório e do sepultamento.
Nos comentários da publicação, vários internautas lamentaram o significado da perda de Theresa para a dramaturgia brasileira. Houve até quem criticasse a falta de reconhecimento para a atriz em vida.
“A história da dramaturgia perde um ícone sem dar o devido reconhecimento para a Theresa em vida, muito triste”, apontou um usuário. “Meus pêsames, ela lutou bravamente contra a doença, uma guerreira”, pontuou um segundo.
Morte de Theresa Amayo foi confirmada nas redes sociais da atriz- Foto: Reprodução
Conforme dito pelos internauta, Theresa Amayo era uma atriz da velha guarda e iniciou a sua carreira ainda em 1950, atuando com astros como Anselmo Duarte e Mazzaropi.
A artista também foi uma das pioneiras da televisão no Brasil, atuando na primeira emissora do país, a TV Tupi.
Com a carreira já consagrada, Theresa foi uma das primeiras contratadas da TV Globo e protagonizou “O Rei dos Ciganos”, de 1966, “A Rainha Louca”, de 1967, “Sangue e Areia”, de 1968, “A Última Valsa” e “Pecado Capital”, ambas de 1975.
A atriz Theresa Mayo nos deixou aos 88 anos- Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquele mesmo ano, a atriz deu vida à Mocinha, a jovem heroína da primeira versão da novela “Roque Santeiro”, de Dias Gomes, que foi censurada pelo regime militar no dia da estreia.
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.