Perda de atriz da Globo aos 21 anos deixou país chocado
A morte da atriz Mabel Calzolari aos 21 anos no ano passado deixou o Brasil perplexo. A jovem que atuou na Globo lutava contra a aracnoidite torácica, uma doença rara na medula. Segundo comunicado da época, ela teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, Mabel esteve na novela Orgulho e Paixão (2018). E em 2019, ela foi diagnosticada com a doença pouco tempo depois de dá a luz ao seu filho Nicolas, que é fruto do envolvimento com o ator João Fernandes.
Na época, a responsável por informar a morte da jovem foi a também atriz Monique Curi. “Oi, gente! Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar, mas estou recebendo centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. Acabou. Mabel não está mais entre nós. É inacreditável.”, disse ela naquela situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no desabafo, ela comentou sobre a trajetória de luta da jovem atriz: “Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna, e a luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto… Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso, porque ela começou a ter sintomas e apresentar algumas coisas que ninguém conseguia descobrir o que era.”.
“Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.”
“Na sexta-feira (18/6), ele teve uma parada respiratória e precisou ser entubada. De lá para cá, agravou bastante a situação dela, porque teve parada respiratória e depois uma parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava entubada, começou a não responder mais estímulos. Ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega. Aí eles pediram até hoje para dar uma resposta.”, comentou a atriz na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Mabel deixou o filho Nicolas com apenas 1 anos e 11 meses. Hoje, mais de um ano depois da morte, o pequeno aparece nas redes sociais do pai, João Fernandes, que é um ex-ator conhecido da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE