Lamentável
No auge da carreira, atriz da Globo morreu vítima de uma crise de asma e com descaso de ambulância
15/12/2022 às 7h25
Apresentadora e atriz da Globo, no auge da carreira, morreu de crise de asma com descaso de ambulância
Foi lastimável a partida repentina de Fernanda Young em 2019. Ela que era escritora, atriz e apresentadora, nos deixou aos 49 anos por conta de uma crise de asma que sofreu enquanto estava em seu sítio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo noticiado na época, Fernanda Young teve a forte crise de asma e uma parada cardíaca logo em seguida, mas um descaso sofrido em ambulância chamou atenção da mídia. Acontece que o socorro estava funcionando apenas como plantão naquele momento.
+Estrela da Globo descobriu doença incurável e hoje vive com a ajuda à pessoas na mesma condição
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ocorrido, de madrugada, não prestou os devidos cuidados que a atriz da Globo merecia naquele momento, até porque, a ambulância em si estava com falta de enfermeiros e paramédicos para o pronto atendimento.
Na ocasião da morte de Fernanda Young, muito se apurou sobre o descaso da ambulância e o serviço emergencial de socorro. De acordo com alegações feitas pelo secretário do município de Gonçalves, em Minas Gerais, a cidade tem pouco mais de 4 mil habitantes, portanto, há pouca demanda e faltam recursos.
O secretário na época, afirmou que o esquema de plantão ocorria apenas aos finais de semana, ou seja, estava só disponível o motorista para encaminhar a paciente ao hospital mais próximo, com falta de paramédicos e enfermeiros capacitados para o socorro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante a semana é diferente: temos médicos todos os dias, de segunda à sexta. Infelizmente, no sábado e domingo não temos, porque a cidade é pequena. Não tem demanda para gastar tanto dinheiro com médico.”, declarou o secretário na época, deixando claro o descaso que Fernanda Young sofreu.
SOCORRIDA POR MOTORISTA
Fernanda Young foi levada ao Hospital Frei Caetano. Na ocasião, os funcionários do local afirmaram que a atriz da Globo chegou na ambulância acompanhada apenas da amiga e o motorista do veículo. Um verdadeiro absurdo que ceifou a vida de uma talentosa artista brasileira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
+Orgia entre famosos foi confessada por ex-jornalista da Globo: “Fomos para a casa dele com mais dois amigos”
José Donizetti, secretário da cidade de Gonçalves, na época dos fatos, concedeu uma entrevista ao EPTV, jornal local da Globo e sua afiliada, afirmando que a família não pediu a presença de um enfermeiro ou paramédico no local. “A família não solicitou. Nós não temos técnicos. […] Plantão é só motorista,”, disse ele, deixando claro o descaso.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]