ADEUS...
Luto na TV: A estrela da Globo, que atuou em Pantanal e várias novelas, escondeu câncer e teve triste morte
27/01/2024 às 1h24
Estrela da Globo esteve em várias novelas, descobriu câncer, mas decidiu não falar para a família que já não tinha chances de viver
Uma importante atriz já esteve no núcleo principal da Globo. Famosa desde a juventude, ela sempre foi muito discreta sobre a vida pessoal, apesar do sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No currículo, a artista em questão colecionou novelas marcantes. Dentre elas, América, onde atuou ao lado de outra grande musa: Juliana Paes. Antes disso, ela passou também por algumas outras emissoras.
Estamos falando de Regina Dourado. Na Manchete, a atriz esteve no elenco da bem-sucedida primeira versão de Pantanal, que ganhou um remake na Globo, no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último trabalho dela foi na novela Caminhos do Coração, da Record, em 2007. Em 2012, exatos cinco anos depois, a atriz precisou ser internada no Hospital Português da Bahia, por decorrências de um câncer.
Discreta, ela conseguiu manter a doença em segredo, mesmo estando em estado terminal. No mês de outubro daquele ano, ela morreu, aos 59 anos, causando uma grande comoção no meio artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista à revista Veja, um familiar comentou a perda inesperada. “Ela era uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”, confessou.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
● Luto: Morte de famoso aos 35 anos é confirmada em jornal da Globo após fatalidade
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]