Atriz da Globo perdeu toda família e passou últimos dias em retiro
A atriz Yolanda Cardoso, que brilhou por longos anos na tela da Globo, teve que lidar com a perda de toda sua família e precisou viver os últimos dias de sua vida dentro de um retiro.
Em 1967 começou sua carreira na emissora carioca, na trama ‘Mulher Sem Destino’, mas logo foi contratada pela TV Tupi, onde seguiu brilhando nas novelas, com diversas atuações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 1980 retornou para a Globo e passou a se destacar cada vez mais, na década de 1980, e a partir dos anos 90, começou a diminuir suas participações em novelas.
Sua última aparição nas telas foi em ‘Mulheres Apaixonadas’, no ano de 2003, onde interpretou ela mesma, e nessa época, por não contar com mais nenhum parente vivo, já morava no Retiro dos Artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o retiro abriga as celebridades que passam por dificuldades, sejam de saúde ou financeiras, e Yolanda Cardoso passou a morar lá no ano de 2001.
Durante uma entrevista, a atriz falou sobre sua ida ao local: “Eu queria conhecer o Retiro e ela (Beatriz Veiga) me trouxe. Fiquei encantada! Lembro que tomamos um chá aqui enquanto eu ficava admirada com o local”, explicou a artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Por lá mesmo viveu os últimos momentos de sua vida, até quando veio a falecer, no dia 10 de julho de 2007, aos 78 anos de idade, vítima de uma pneumonia e infecção generalizada, dentro do Hospital Municipal Álvaro Ramos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Globo foi fundada?
A Globo é uma das principais emissoras do Brasil, e a atriz Yolanda Cardoso participou de uma das primeiras novelas do canal, já que foi fundada no dia 26 de abril de 1965, dois anos anos da esteia da atriz.