Conhecida pelos trabalhos que fez na Globo, Eva Todor surpreendeu com o destino de sua herança registrado no testamento
Alguns artistas da Globo já deram destinos inimagináveis às suas fortunas quando morreram. Eva Todor, que participou de inúmeras produções na emissora carioca como atriz, foi um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana participou de 15 folhetins no canal, incluindo “O Cravo e a Rosa”, de 2000, que esteve até poucas semanas atrás no ar em uma reprise. Seus últimos trabalhos foram em “Caminho das Índias” (2009), “Ti Ti Ti” (2010) e “Salve Jorge” (2012).
A partir disso Eva Todor resolveu se aposentar das novelas. No dia 10 de dezembro de 2017, a atriz morreu enquanto dormia, vítima de uma pneumonia. Ela estava em casa, tinha 98 anos e seu corpo foi velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz morava em um apartamento luxuoso no bairro do Flamengo, na zona sul carioca, onde morou por nada menos que 67 anos. Além disso, a artista também passava períodos na casa de veraneio que possuía na cidade de Miguel Pereira.
Eva Todor possuía mal de Parkinson e Alzheimer, além de insuficiência cardíaca, por isso já tinha uma estrutura médica especializada dentro de casa. Quando teve pneumonia, foi cuidada até os últimos dias no quarto onde dormiu por tantas décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTINO DE HERANÇA
Sem herdeiros diretos, a atriz deixou toda a sua herança para os funcionários que trabalharam com ele durante muito tempo. Ela também não tinha mais parentes vivos, principalmente por ter vindo da Hungria muito jovem para o Brasil.
OUTROS CASOS
Assim como ela, outros famosos tiveram a mesma atitude e deixaram fortunas para os funcionários. Jô Soares e Cláudia Jimenez foram alguns dos nomes que agraciaram os colaboradores de tantos anos em seus testamentos. Ney Latorraca é outro ator que já tem testamento pronto, mas em seu caso o dinheiro vai todo para instituições de teatro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE