CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz descobriu que sofre de doença degenerativa
A atriz Ludmila Dayer, que já trabalhou em diversas produções da Globo e de outras emissoras, deixou os fãs tristes ao revelar que é portadora de uma terrível doença degenerativa chamada esclerose múltipla, causada pelo vírus EBV (Vírus Epstein-Barr). Agora, ela prepara documentário com produção de Anitta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz da Globo contou que, no início, sua vida virou de cabeça para baixo e não conseguia cumprir com os compromissos, a ponto de deixar de se dedicar a si mesma, mas foi nesse momento que fez grandes descobertas.
“Minha questão com a saúde mental foi muito séria. A ponto de limitar meu dia a dia. Parei de dirigir. Cancelava meus compromissos de trabalho por ter medo de ter crise. Praticamente parei tudo e fui me dedicar a mim mesma. Nesse processo, comecei a descobrir coisas tão inacreditáveis, que transformaram minha vida para melhor”, desabafou Ludmila Dayer ao jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que tenha causado grandes desconfortos, a descoberta da doença só não foi mais devastadora pelo fato de que, desde 2019, ela vem dando uma atenção especial para sua saúde mental, o que a fez superar.
“Eu já estava mudando a minha forma de viver, psicologicamente falando, aí veio o EBV, depois, esclerose, que, sinceramente, eu levei de uma forma muito positiva. Não à toa que meu tratamento está sendo um sucesso, hoje em dia eu vivo 100%. Mas foi porque eu estava tão preparada psicologicamente, e falei: o diagnóstico não vai me definir. As coisas se alinham, acho que os problemas na saúde primeiro começam na nossa mente, nas nossas emoções”, disse a ex-funcionária da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a doença
Para quem não sabe, a esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso central podendo afetar todos os sentidos, deixando a pessoa totalmente em estado vegetativo.
O documentário, intitulado EU, ainda não tem data de estreia nos cinemas, streaming ou televisão e conta com a colaboração de Anitta e Fernanda Lima na produção.