A atriz da Globo Jeniffer Nascimento é dona de um vozeirão e tem encantado o Brasil nas audições de Popstar, comandado por Tais Araújo. Filha de nordestinos, um cearense eletrotécnico aposentado e uma baiana dona de casa, ela iniciou a vida artística muito cedo e hoje, aos 25 anos, conta que ralou muito para estar onde se encontra hoje.
+A Fazenda: João Zoli se estressa com Rafael Ilha, faz desabafo e situação fica tensa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista para a revista Marie Claire, nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, Jeniffer Nascimento revelou que ainda é vítima de preconceito, principalmente por ela ser uma mulher negra. “O preconceito foi algo muito doloroso de assimilar. Minha ficha começou a cair depois que terminei Malhação e assumi o meu cabelo black”, disse.
+Imprensa internacional aponta possível novo namorado de Anitta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até então, apesar de ser preta, passei uma vida tentando me encaixar nos padrões brancos da sociedade e fazia química no cabelo para me sentir parte daquele lugar”, explica.
+Espelho da Vida: Margot é surpreendida com aparição de Vicente e ele faz revelação
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Namorada do ator Jean Amorim, Jeniffer relembrou inúmeros episódios de preconceito, inclusive um no qual passou no seu próprio banco: “A segunda vez foi quando estava no banco e minha foto na identidade estava de cabelo liso. A atendente imaginou que eu tivesse roubado aqueles documentos e não queria realizar uma transferência bancária para mim usando desculpas absurdas”.
Para finalizar, a participante do reality show musical da Globo revela que levou um certo tempo para aceitar suas madeixas naturais, mas hoje os cuida por ser um dos seus bens mais preciosos: “Hoje ele já conhece muito bem a sua estrutura, então hidrato toda semana, de tempos em tempos troco os produtos, pois chega uma hora que o cabelo acostuma demais e o produto já não dá tanto resultado. Elevo as mechas com creme e seco o cabelo com secador para dar mais volume”.