Longe das novelas desde que estrelou Segundo Sol, da Globo, a atriz Robertha Portella se envolveu em uma polêmica com o deputado federal eleito Alexandre Frota. Nesta quinta-feira (27), ele publicou o print de um fake da artista fazendo ameaças contra a sua esposa grávida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Público humilha cantora achando que é Pabllo Vittar; confira o vídeo
Agora, diante da repercussão, a loira decidiu se posicionar pela primeira vez sobre o assunto e esclarecer que não foi a responsável pelas ameaças: “Olá, venho aqui esclarecer que a única rede social pela qual eu respondo é esse perfil (verificado) no Instagram. Não tenho Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social”.
“Desconheço qualquer conflito envolvendo um perfil ‘fake’, pelo qual eu não respondo, e terceiros. Como já foi apurado, trata-se de mais um caso de ‘fake news’. Beijos, Robertha Portella”, escreveu na foto, acompanhada da hashtag #fakenews na legenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil no Twitter, Alexandre Frota havia disparado, juntamente com o print do comentário do fã-clube em questão: “Atriz da Globo ameaça a minha esposa, que aliás está grávida de 8 meses e essa atriz manda avisar que se eu ou Fabi colocarmos os pés no Pernambuco dela seremos linchados”.
+ Ana Maria Braga surge cantando Raça Negra ao vivo e comete gafe
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus seguidores também não perceberam que a atriz nada tem a ver com o assunto e passaram a detonar seu nome, injustamente. Revoltado, ele não quis saber das colocações dos seguidores, e quando uma afirmou que a atriz é da Record, ele rebateu dizendo: “É a mesma merda”.
+ O Sétimo Guardião: Marilda desmascara toda a irmandade e bota a boca no trombone
Confira o print a seguir:
Após a publicação, o perfil de Alexandre Frota no Twitter foi trancado.
PROCESSO CONTRA FROTA
Alexandre Frota não contava com a astúcia de Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes, que não aceitou as suas palavras contra os nordestinos e decidiu representar a região, protocolando uma interpelação judicial contra o deputado federal eleito.
+ O Tempo Não Para: Exército captura todos os congelados e Marocas entra em pânico
Túlio, que também se elegeu neste ano, acusa o ator pelo crime de xenofobia em seus comentários no Twitter, e o anúncio foi publicado em seu perfil no Instagram, na manhã desta quinta-feira (27). O comentário de Frota foi feito nesta semana, no dia 25 de dezembro.
+ Xuxa contesta Bruna Marquezine e incita agressão: “Tem que levar paulada”
Na ocasião, ele usou um tom pejorativo, com deboche, ao escrever “só podia ser pernambucano” para um seguidor. Suas palavras foram tidas como ofensivas por grande parte dos nordestinos e pelo namorado de Fátima Bernardes, que tomou a atitude imediata.
+ Espelho da Vida: Guardiã mostra a sua verdadeira face e Cris descobre que era sua neta
Em resposta, Túlio disparou: “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.
+ Público humilha cantora achando que é Pabllo Vittar; confira o vídeo