LUTO

Atriz da novela “Bebê a Bordo”, da Globo, morreu vítima de HIV e muita gente não sabia até hoje

Atriz de

Atriz de "Bebê a Bordo" da Globo, morreu vítima de HIV, e poucos sabiam (Foto Reprodução/Internet)

Claúdia Magno, grande nome da dramaturgia brasileira, nos deixou em 1994

A novela “Bebê a Bordo” foi uma novela de grande sucesso da Rede Globo, no ano de 1988, e foi escrita por Carlos Lombardi. Inclusive a mesma está disponível no catálogo de novelas da GloboPlay (canal de streaming da Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela “Bebê a Bordo” foi uma das novelas de maior sucesso da Globo (Foto Reprodução/Globo)

+Atriz assume que machucou Miguel Falabella em gravações e expõe desespero: “Trágico”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem preciso dizer que a novela contou com um elenco de peso, e que ajudou a alavancar ainda mais esse sucesso, entre eles estava Isabela Garcia, Tony Ramos, Débora Duarte  e Cláudia Magno.

Cláudia Magno fez parte de novelas de renome como “Bebê a bordo”, “Roda de fogo” e “Fera Radical” (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém tivemos algumas perdas entre eles, infelizmente Cláudia Magno, nos deixou em 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos, acometida por uma insuficiência respiratória aguda, em decorrência do vírus HIV

A atriz, nos deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da décadas de 80. Seu primeiro trabalho foi no filme “Menino do Rio” que a projetou para a televisão, onde atuou em “Final Feliz” (1982) e “Champagne” (1983). A estrela das novelas também teve uma breve passagem pela Manchete, mas foi na TV Globo que seu nome ficou cravado nas artes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Terraço absurdo, piscina e área gourmet: Marina Ruy Barbosa abre os cofres e compra mansão faraônica de R$5mi

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Família de atriz da Globo quis esconder o caso

Poucos sabiam na época que Cláudia Magno era portadora do vírus HIV, e seu estado de saúde piorou quando ela integrava o elenco de “Sonho Meu” (1993) por conta disso, ela precisou se afastar da Globo.

Em 7 de dezembro de 1993, Cláudia Magno foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, o quadro da artista evoluiu rapidamente e ela adquiriu uma infecção respiratória que se transformou em uma infecção generalizada. No dia 5 de janeiro de 1994 a famosa não resistiu e faleceu,  sua família ficou muito abalada com a perda e tentou negar que o HIV fosse o causador da morte:

“Não é verdade. Cláudia morreu em consequência de uma pneumonia tardiamente diagnosticada” – Explicou Ricardo Magno, irmão da atriz em entrevista ao “Jornal do Brasil”.

De acordo com o “TV História”, na publicação de 1994, o rapaz contou como a atriz da Globo sentiu os primeiros sintomas: “Na época, ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito. Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata” – Revelou ele

Foto de Cláudia Magno com Daniella Perez em “O Dono do Mundo”(Foto Reprodução/Globo)

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile