Estrela da televisão virou uma das figuras representativas da doença, que ainda é alvo de preconceito e desinformação
Sandra Bréa foi uma das grandes musas da Globo. Na emissora carioca, ela esteve envolvida em várias produções de sucesso, incluindo a primeira versão de Ti-Ti-Ti, exibida em 1985.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma outra notícia com o nome dela tomou conta da mídia na década de noventa. Isso porque a famosa revelou ser soropositivo, o que é tabu ainda hoje e pior ainda naquela época.
+ Morre estrela da série Sob Pressão, da Globo, equipe confirma ao público e notícia comove o Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa da doença, Sandra Bréa precisou se afastar dos trabalhos na televisão para cuidar da saúde. “Morrerei como qualquer outra pessoa, atropelada”, chegou a dizer em uma entrevista.
Em 1999, no entanto, a atriz descobriu um câncer no pulmão, se recusando a fazer o tratamento com quimioterapia. Poucos meses depois, ela morreu aos 48 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ti-Ti-Ti
A história foi um verdadeiro sucesso na Globo. Exibida pela primeira vez em 1985, a trama seguiu no imaginário do público por muitos anos, sendo sempre lembrada na emissora.
Em 2010, a direção decidiu recriar a novela, fazendo uma nova versão, com um outro elenco, que foi tão marcante quanto o original. Nomes como Murilo Benício e Alexandre Borges estiveram no remake.
Na antecessora, Sandra Bréa deu vida para Jacqueline, que depois foi interpretada por Claudia Raia.