A Viagem foi um sucesso da Rede Globo na década de 90. O que aconteceu nos bastidores é de arrepiar. Confira!
“A Viagem” é uma novela brasileira de 1994, escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Rede Globo. A trama gira em torno de Alexandre (Guilherme Fontes), um rapaz que morre e tem a oportunidade de reencarnar para consertar seus erros do passado.
A novela aborda temas como espiritualidade, vida após a morte e reencarnação. A trama foi um grande sucesso de audiência e é considerada uma das mais importantes da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O medo nos bastidores de A Viagem
A novela marcou a teledramaturgia brasileira e a vida de todos que a produziram, sendo uma delas Lucinha Lins, que deu vida à personagem Estela. Relembrando a época das gravações, a atriz testemunhou alguns acontecimentos estranhos.
Um dos momentos mais estranhos relatados pela atriz foi durante a cena da cremação de Alexandre, quando uma borboleta amarela apareceu do nada no estúdio fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a cena foi um desafio para todos e relembrou um momento muito doloroso, pois alguns anos antes o filho de Christiane Torloni havia falecido em um acidente de carro. Na cena, Diná (Christiane Torloni) deveria chorar sobre o corpo de Alexandre.
Lucinha Lins recordou o caso em uma entrevista: “A borboleta posou na ponta do caixão, na frente da Christiane. Tivemos que parar a cena. Ela rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário. Todos chorávamos pela cena em si, pelo que o nosso coração estava sentindo pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande conexão entre as atrizes
Na novela, Estela e Diná eram irmãs com grande conexão. No entanto, durante as gravações, a relação se fortaleceu e outro fato inexplicável aconteceu.
“Era uma cena de meia página (do roteiro). Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia“, falou Lucinha.
Ela continua falando sobre a cena: “Conversamos pertinente à cena, mas um texto que não estava escrito, e fechamos tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: ‘Posso cortar?’. Olhamos uma para a outra sem entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito”.
As atrizes, que se tornaram grandes amigas precisavam de uma verdadeira conexão durante as gravações.
“Tivemos cenas dificílimas de serem feitas porque tínhamos que nos perceber. Alguém lia o texto, já que nós não falávamos nestas cenas. A nossa interpretação era toda facial e física. A gente mostrava para a câmera que estávamos conversando mentalmente. Isso era muito difícil de fazer”, comentou a atriz.
A Viagem será regravada?
Na internet, os fãs sempre pediram para que houvesse uma regravação de A Viagem e Lucinha comentou sobres os rumores.
“Não estou sabendo, mas faria uma participação com todo o prazer. Mesmo que fosse para passar lá no fundo com uma bandejinha de café, ficarei muito feliz só de fazer parte”, disse ela.