Atriz de Belíssima virou milionária e deixou carreira na dramaturgia em 2º plano

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A novela Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreante em Belíssima, Letícia Birkheuer está fora das novelas. (Foto: Reprodução/Instagram)

A novela Belíssima retorna à grade de programação da Globo nesta segunda-feira, 04 de junho, e vai dividir por alguns capítulos a sessão Vale Pena Ver de Novo. A trama, exibida originalmente em 2005, marcou a grande estreia de Letícia Birkheuer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo aposta em novos nomes para a dramaturgia e causa revolta nos bastidores; entenda

A  modelo fez enorme sucesso na época e aproveitou para ficar milionária. No ano que em que esteve na novela da Globo, estima-se que Letícia tenho faturado cerca de 5 milhões de dólares. Por conta disso e do nascimento do seu filho, João Guilherme, ela deixou a carreira de atriz em segundo plano.

Depois de Belíssima, Letícia esteve em Pé Na Jaca, Desejo Proibido, Cama de Gato, Império e Malhação: Seu Lugar No Mundo. A modelo também se dedica a função de apresentadora na TV por assinatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CINCO CURIOSIDADES DA NOVELA BELÍSSIMA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Belíssima é a nova reprise da sessão Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Celebridade na faixa da tarde. A trama de Silvio de Abreu teve algumas curiosidades na sua produção antes de estrear, em 2005. O folhetim, por exemplo, fez a veterana Fernanda Montenegro, intérprete da vilã Bia Falcão, ser eleita a melhor atriz na televisão em 2005 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama ainda marcou a estreia de Marina Ruy Barbosa em novelas da emissora. A jovem atriz viveu Sabina, a filha da protagonista Vitória (Cláudia Abreu. O papel, no entanto, não seria dela e sim de Carolina Oliveira, que recusou a personagem por a considerar na época ‘muito adulta’. Belíssima também marcou a estreia de Paolla Oliveira no canal carioca. Essa foi a primeira novela da dela após sair da Record, onde participou de Metamorphoses. Ela, porém, faz questão de frisar que “não esteve em nenhuma produção antes dessa”. Ah, então tá bom!

A novela traz de volta o personagem Jamanta, vivido pelo ator Cacá Carvalho primeiro em Torre de Babel, do mesmo autor e exibida em 1998. Ele volta à dramaturgia como ajudante de mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini). Por fim, Belíssima foi a última novela do ator Gianfrancesco Guarnieri, que interpretava o personagem Pepe, amigo de Murat (Lima Duarte). O ator faleceu 14 dias após a exibição do último capítulo do folhetim,  no dia 21 de julho de 2006.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile