Impressionante
Não suportou: Atriz de Chocolate com Pimenta morreu dias após a morte do seu filho
19/12/2022 às 6h40

Atriz de Chocolate com Pimenta não aguentou perder o filho e morreu pouco depois
A novela ‘Chocolate com Pimenta‘ é uma verdadeira campeã de reprises na Globo e, desta vez, não foi diferente, já que ela está no ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, exatamente na nova faixa de horário que está levantando a audiência da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas há histórias por trás das câmeras que são alegres e outras muito tristes. Uma atriz que participou de ‘Chocolate com Pimenta‘, anos após o fim da novela, viu seu amado filho partir e não suportou tamanha dor.
Estamos falando da saudosa Hilda Rebello (1924-2019), que deu vida à dona Matilde em ‘Chocolate com Pimenta’. Ela era mãe do diretor da Globo e também ator, Jorge Fernando (1955-2019).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Foto do túmulo de Otávio Mesquita foi revelada pelo próprio, que confirmou: “Eu quis escolher”

Hilda Rebello e seu filho amado, o diretor e ator Jorge Fernando (Fotos: Divulgação/ Globo)
Um fato curioso é que Hilda Rebello tinha uma saúde de ferro e estava sempre nas mesmas novelas que o filho trabalhava. Com uma carreira de décadas na Globo e com sua doçura diante das câmeras, a atriz saudosa conquistou o carinho de adultos e crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Facão à solta: Fim de 43 unidades de rede de supermercados popular abala moradores de Campinas, SP
● Fechamento de fábrica e demissão de 1.8k funcionários: O fim de serviço de loja de roupas em Fortaleza, CE
● R$225M: Gigante alimentícia ressuscita da falência em Campinas, SP, com volta ao Assaí e+ mercados
Infelizmente, Jorge Fernando partiu precocemente aos 64 anos, enquanto Hilda Rebello, sua mãe, tinha avançados 95 anos. Eles eram muito unidos e companheiros um do outro, tanto é que faleceram em um curto período de tempo.
Em ‘Chocolate com Pimenta‘, Jorge Fernando viveu Crispim e chegou atuar ao lado da mãe. O ator também dirigiu a mãe em diversos trabalhos, um deles, que marcou a carreira de ambos para sempre, no estrondoso sucesso de ‘Vamp’ (1991).

A dona Matilde de Chocolate com Pimenta, morreu aos 95 anos (Fotos: Reprodução/ Globo)
CURTO ESPAÇO DE TEMPO
Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro de 2019, após sofrer uma parada cardíaca. Ele lutava há anos contra diversos problemas de saúde e estava bem magro e diferente dos seus tempos áureos.
Dois meses após a morte do diretor, sua mãe, Hilda Rebello, morreu no dia 29 de dezembro daquele mesmo ano, aos 95 anos. A atriz foi vítima de uma insuficiência respiratória.

Hilda Rebello e Jorge Fernando (Foto: Reprodução)
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br