Atriz de Chocolate com Pimenta não aguentou perder o filho e morreu pouco depois
A novela ‘Chocolate com Pimenta‘ é uma verdadeira campeã de reprises na Globo e, desta vez, não foi diferente, já que ela está no ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, exatamente na nova faixa de horário que está levantando a audiência da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas há histórias por trás das câmeras que são alegres e outras muito tristes. Uma atriz que participou de ‘Chocolate com Pimenta‘, anos após o fim da novela, viu seu amado filho partir e não suportou tamanha dor.
Estamos falando da saudosa Hilda Rebello (1924-2019), que deu vida à dona Matilde em ‘Chocolate com Pimenta’. Ela era mãe do diretor da Globo e também ator, Jorge Fernando (1955-2019).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Foto do túmulo de Otávio Mesquita foi revelada pelo próprio, que confirmou: “Eu quis escolher”
Um fato curioso é que Hilda Rebello tinha uma saúde de ferro e estava sempre nas mesmas novelas que o filho trabalhava. Com uma carreira de décadas na Globo e com sua doçura diante das câmeras, a atriz saudosa conquistou o carinho de adultos e crianças.
Infelizmente, Jorge Fernando partiu precocemente aos 64 anos, enquanto Hilda Rebello, sua mãe, tinha avançados 95 anos. Eles eram muito unidos e companheiros um do outro, tanto é que faleceram em um curto período de tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
Em ‘Chocolate com Pimenta‘, Jorge Fernando viveu Crispim e chegou atuar ao lado da mãe. O ator também dirigiu a mãe em diversos trabalhos, um deles, que marcou a carreira de ambos para sempre, no estrondoso sucesso de ‘Vamp’ (1991).
CURTO ESPAÇO DE TEMPO
Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro de 2019, após sofrer uma parada cardíaca. Ele lutava há anos contra diversos problemas de saúde e estava bem magro e diferente dos seus tempos áureos.
Dois meses após a morte do diretor, sua mãe, Hilda Rebello, morreu no dia 29 de dezembro daquele mesmo ano, aos 95 anos. A atriz foi vítima de uma insuficiência respiratória.