Atriz de Fina Estampa não sabe quanto vai receber por reprise e tem que vender marmita para pagar contas: “Tem que sobreviver”
15/08/2020 às 6h30
Intérprete da empregada Marilda em Fina Estampa, atriz Kátia Moraes teve que vender marmita para sobreviver após a novela
Se engana quem pensa que vida de ator ou atriz é só fama e glamour. E o fato de estarem no elenco de uma novela de sucesso não é garantia de que permanecerão na emissora por muito tempo ou que possam ao menos se manter bem por muitos anos. É o caso de Kátia Moraes em Fina Estampa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intérprete da personagem Marilda, empregada de Tereza Cristina (Christiane Torloni) na trama das 21h da Globo, a atriz protagonizou alguns momentos cômicos da novela ao lado da vilã e de Crô (Marcelo Serrado). Mas isso não foi suficiente para que ela se mantivesse firme na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Quem, a atriz está feliz com a reprise de Fina Estampa, afinal, receberá uma quantia pelos seus direitos de imagem, mas não faz ideia do valor que irá faturar. “Eu não sei ainda [quanto vai receber] porque… Até fui me informar e eles fazem a conta no final. Mas com certeza existem os direitos conexos, não tenho dimensão ainda”, disse.
Após o fim da novela, em 2012, Kátia participou de um quadro do Zorra Total, depois migrou para a Record, onde fez Os Dez Mandamentos, Milagres de Jesus, Belaventura e a primeira fase da novela Jesus. Ao fim do seu contrato com a emissora dos bispos, no entanto, ela tentou retornar para a Globo, mas não conseguiu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
VENDEU MARMITAS
E para conseguir pagar as contas e sustentar o filho, a atriz de Fina Estampa precisou vender marmitas. “Meu contrato acabou e fiquei pensando na carreira, em montar um negócio de comida, porque tem que sobreviver, né?”, falou.
“O ator quando trabalha não tem que gastar tudo, eu me planejei por um tempo e aí veio a pandemia. Vivo do que guardei e de direitos conexos e vou me virando. Fiz quentinhas por seis meses, dei uma parada por causa da pandemia, porque não foi tão fácil assim vender, as pessoas começaram a ficar dentro de casa e a cozinhar mais. Ia para o camelô e nunca tive vergonha, acho que trabalho é digno”, completou.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.