Helena de “Laços de Família”, Vera Fischer precisou reconquistar a Globo após gerar problemas nos bastidores de novela com Felipe Camargo
Estrela de “Laços de Família” e de outras tramas famosas da Globo, Vera Fischer foi demitida da emissora nos anos 1990 após dar muito trabalho para o elenco e para os profissionais que trabalhavam na emissora. Casada com Felipe Camargo na época, a artista chegou a ter um quebra-pau com o companheiro nos bastidores.
De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo de 13 de janeiro de 1995, a atriz foi demitida da Globo e afastada de “Pátria Minha” ao lado de Felipe Camargo por mau comportamento. A empresa afirmou que a “constante indisciplina de horário dos atores” estava “prejudicando o ritmo das gravações”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio Meira era o protagonista da trama e contracenava bastante com Vera Fischer, mas depois de um tempo começou a ficar cansado de tanto lidar com as faltas da colega. Por causa disso, só comparecia aos estúdios para gravar se recebesse uma ligação da produção dizendo que a artista já estava lá para trabalhar.
DETONOU VETERANO
Quando questionada pelo Notícias Populares sobre a relação com Tarcísio Meira, a atriz de “Laços de Família” detonou o veterano: “Tarcísio é um velho caquético. Quero que ele e todo mundo da Globo se fodam. Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta. Não quero mais saber da Globo. Vou trabalhar no SBT ou no exterior”.
Na época, Vera Fischer recebia US$ 8 mil mensais para trabalhar, mas o valor caía 40% quando não estava no ar. Por causa das brigas, a emissora pediu ao escritor Gilberto Braga que matasse os personagens. “Será uma grande tragédia num hotel de Raul em Minas, onde morrem 78 pessoas. O suspense será descobrir o que Lídia estava fazendo lá”, disse ele à Folha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AGRESSÕES
Outro grande problema do casal nos bastidores de “Pátria Minha” foi o fato da atriz ter chegado para gravar com o antebraço quebrado após uma briga conjugal. O ator também chegou um certo dia para gravar com um hematoma no rosto, o que acabou o impedindo de trabalhar.
Vera Fischer só ganhou destaque na mídia de novo quando fez Helena de Manoel Carlos em “Laços de Família”, em 2000. Ao lado de Carolina Dieckmann, viveu a mãe que abdica de um amor para fazer a filha feliz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE