Atriz de “Malhação” fala sobre mutilação de personagem: “Fuga”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clara (Isabella Scherer) em “Malhação” (Foto: Reprodução/Globo)

No ar em “Malhação – Viva a Diferença”, novela teen da Rede Globo, a atriz Isabella Scherer falou sobre sua personagem, a Clara, que ao passar por problemas familiares, adotou a automutilação como fuga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tive ajuda da direção e da preparadora de elenco, assisti a vídeos, li e conversei com psicólogas sobre a automutilação. Foi uma preparação bem rígida”, disse ela em entrevista ao Purepeople.

+“A Força do Querer”: Dantas assum culpa de Silvana e Cibele reprova atitude

Ao pesquisar sobre o tema, Isabella percebeu que o mundo da automutilação não é tão distante quanto pensava. “Por incrível que pareça, durante o processo comecei a descobrir que muitas pessoas que eu conheço tem familiares que passam por isso. O que mais notei é que a maioria dos casos estão ligados a problemas familiares. É uma fuga da dor psicológica para a física. Em algumas situações a adrenalina de fazer isso é tão grande que muitas pessoas acabam nem sentindo a dor.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao falar sobre as atitudes da personagem, ela ponderou: “Acredito que Clara enxerga na automutilação uma forma de escape pelos conflitos familiares, principalmente com a mãe”.

Isabella falou ainda sobre o desfecho de Clara: “A vida dela está uma confusão tão grande… Acho que o romance com Guto (Bruno Gadiol) não vai para frente, mas acho que o Felipe (Gabriel Calamari) teria que se desculpar muito se ele quiser voltar pra ela. Espero que ela consiga fazer a mãe enxergar que ela só quer carinho. Não quer luxo. Quero que ela fique firme ao lado da irmã”, comentou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile