Atriz de Malhação sofre preconceito, fala de ataque em público e se irrita: “Não sou um vírus”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Hikari, atriz de Malhação, expõe preconceito (Foto: Reprodução)

Ana Hikari, atriz de Malhação, expõe preconceito (Foto: Reprodução)

Atriz de Malhação sofre preconceito por conta de descendência asiática

Atriz de Malhação está sofrendo preconceito por conta de descendência asiática. Ana Hikari , que vive Tina, na temporada Viva à Diferença, contou que após o Covid-19 se intensificar no país, enfrentou episódios de intolerância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Maiara e Maraisa se queimam com a Globo por conta das polêmicas e ficam de fora do The Voice Brasil

“Eu estava em uma festa de Carnaval, na fila do banheiro, e um garoto branco disse para mim: ‘Ai, amiga, sai com esse coronavírus daqui’. Eu não sou um vírus, as pessoas não podem reduzir alguém a um vírus”, disse a atriz de Malhação em conversa com Dra. Thelma Assis no quadro É De Casa.

+Ex-bailarina do Faustão escracha bastidores após deixar a Globo e fala do apresentador: “Não tenho palavras”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana ainda revelou um caso mais grave de preconceito que aconteceu com uma amiga. “Jogaram álcool gel na cara dela porque ela era asiática”, disse a atriz. Ela ressaltou que o preconceito sempre existiu, mas que com a ascensão do coronavírus, as coisas pioraram.

+Rafaella Santos, irmã de Neymar, revela que foi infectada pelo Coronavírus e faz desabafo chocante

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um nome diferente, ela explicou que o Hikari tem um motivo. “Muitos descendentes de japoneses têm o primeiro nome abrasileirado e o segundo nome japonês, como eu tenho. Porque era mais fácil de se inserir dentro da sociedade brasileira”, disse a atriz de Malhação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRECONCEITO COM A FAMÍLIA

Com mãe asiática e pai negro, ela ainda teve que vivenciar episódios tristes de racismo. “Eu estava andando com meu pai quando era pequena e o pararam para perguntar onde ele tinha pego a criança, como se eu não pudesse ser filha dele. Já aconteceu de o meu pai entrar na farmácia e a gerente abordá-lo e falar para ele ir embora porque ele não ia ter dinheiro para pagar, que ele estava roubando…”, contou a atriz de Malhação.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile