Uma atriz que participou da novela “Marimar”, interpretada por Thalía, foi morta e esquartejada pelo próprio assistente pessoal, em 2011
“Marimar” finalmente estreou no Globoplay, após uma série de anúncios e expectativas levantados pela empresa de streamings. Protagonizada por Thalía, em 1994, a trama faz parte do imaginário do público até os dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muita gente pode não saber é que a trama fez muitos artistas alcançarem o sucesso absoluto, mas também conta com uma tragédia sem tamanho envolvendo o elenco.
Júlia Marichal interpretou a empregada Coração na novela mexicana, e era uma das principais confidentes de Marimar. A artista era um dos nomes mais influentes do México e tinha uma atuação importante no ativismo negro do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como estava crescendo muito na nova área fora da atuação, a famosa contratou um assistente pessoal, chamado Pedro Osvaldo Castellano. Ela também trabalhava com um sobrinho, chamado Mauricio Marichal, e que foi um dos nomes suspeitos de ter cometido o assassinato da própria tia, em 2011.
De acordo com o Observatório da TV, a atriz de “Marimar” se envolveu em alguns embates com o sobrinho, por isso o rapaz foi suspeito de ter cometido a atrocidade contra a veterana. Ela desapareceu por dias naquele ano e foi encontrada na parte externa de casa, com a cabeça decepada e as mãos cortadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As partes do corpo de Júlia Marichal foram enroladas em toalhas e colocadas dentro de sacos de lixo. Após dias de busca, seus restos mortais começaram a exalar um cheiro muito ruim, por isso vizinhos deram conta de que a ativista havia sido colocada em uma caixa d’água, já em avançado estado de decomposição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INIMIGO
Com o avanço das investigações, a polícia descobriu que o responsável pelo assassinato não foi Mauricio, mas Pedro Osvaldo, que era um dos grandes parceiros profissionais da mulher. Ele e a esposa foram presos e condenados a mais de 50 anos de prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUCESSO
Por outro lado, muitos artistas viveram histórias felizes após participarem de “Marimar”. Thalía, por exemplo, é casada com o produtor Tommy Mottola há 21 anos. Eles possuem dois filhos e moram nos Estados Unidos. O par romântico dela na novela, Eduardo Capetillo, que viveu Sergio, também é casado e tem cinco filhos.