TRISTEZA

Atriz de Mulheres Apaixonadas foi proibida de atuar pelo marido, se vingou, mas morreu de forma trágica

Marly Bueno, à direta, em

Marly Bueno, à direta, em "Mulheres Apaixonadas" (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vilã em “Mulheres Apaixonadas”, da Globo, a atriz Marly Bueno foi impedida de trabalhar pelo marido durante 25 anos

Marly Bueno foi vilã de algumas novelas de Manoel Carlos, como “Mulheres Apaixonadas”, que foi ao ar em 2003. A artista trabalhou até os últimos anos de vida, mas passou um bom tempo longe das atuações por causa de uma imposição do marido, que a impedia de trabalhar na TV.

Presente em produções televisivas desde a chegada do veículo no Brasil, através da TV Tupi, nos anos 1950, a atriz ficou muito famosa e muito rica logo no início da carreira. Ela se casou com Hilton Marques, que foi um dos redatores dos programas de Jô Soares. O problema é que o companheiro proibiu a famosa de trabalhar na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marly Bueno ficou 25 anos casada, mas se cansou das imposições e pediu do divórcio. Entre os anos 1965 e 1979 fez apenas algumas participações na TV por causa da atitude do ex-companheiro.

Rapidamente, a atriz voltou aos trabalhos e em 1991 recebeu um convite para trabalhar em “Felicidade”, novela de Manoel Carlos que foi ao ar entre 1991 e 1992. A parceria entre ela e o autor se repetiu diversas vezes.

VILÃ

Em 2000, esteve em “Laços de Família”, e em 2003 foi a megera Marta, em “Mulheres Apaixonadas”. Ela era a responsável por fazer a vida de Cláudio, vivido por Eric Marmo, um verdadeiro inferno. A personagem impedia que o filho se relacionasse com Edwiges, de Carolina Dieckmann, e também com Gracinha, de Carol Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÚLTIMOS TRABALHOS E MORTE

A parceria entre Marly Bueno e Manoel Carlos se repetiu ainda em “Páginas da Vida”, de 2005. Entre 2009 e 2012 fez trabalhos na Record, até morrer, no dia 12 de abril de 2012, após ter complicações causadas por uma cirurgia no intestino. Ela ficou internada por duas semanas, mas não resistiu ao problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile