Estrela da Globo e destaque em “Pantanal”, Julia Dalavia já lidou com a perda de peso extrema para interpretar uma personagem
Com apenas 24 anos, Julia Dalavia acumula protagonistas e papéis de destaque em novelas da Globo. A Guta, de “Pantanal”, já mostrou que passa por cima das limitações pelo trabalho e já tomou atitudes radicais para interpretar uma personagem.
Para a série “Os Dias Eram Assim”, de 2017, a atriz precisou de uma imersão totalmente radical para interpretar uma moça que já estava em um estágio avançado da Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a intenção de dar mais veracidade às cenas, Julia Dalavia perdeu 10kg e teve o apoio total de médicos durante esse processo. Ela também teve contato direto com a ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar da Aids), onde conversou com médicos, psicólogos e até mesmo pacientes.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a atriz da Globo entregou que os pacientes passaram mensagens de luta e esperança nas conversas, mas também lamentaram muitos os amigos que não conseguiram sobreviver ao vírus do HIV. “Chorei muito até criar uma resistência melhor pra escutar esses relatos”, contou.
CONTATO COM HISTÓRIAS
Julia Dalavia revelou que antes de trabalhar em “Os Dias Eram Assim” sempre se protegeu, mas não pensava na Aids como algo tangível. Ela explicou que entendia a existência do vírus, entretanto, ignorava a possibilidade de que pudesse contrair a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa também avaliou que os tratamentos são muito efetivos hoje em dia, mas ainda assim é uma doença que não tem cura e os remédios do tratamento causam uma infinidade de efeitos colaterais.
PERSONAGENS DE SUCESSO
Julia Dalavia tem um currículo de ouro. Além de “Pantanal”, ela também esteve em “O Outro Lado do Paraíso”, de 2017, e em “Órfãos da Terra” (2019), em que foi a protagonista. A novela foi um sucesso tão grande que ganhou o Emmy de melhor telenovela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE