Ludmila Dayer, que ficou muito famosa em “Senhora do Destino”, da TV Globo, confirmou ter doença degenerativa e sem cura
Conhecida como a Danielle de “Senhora do Destino” (2004), da Globo, Ludmila Dayer revelou nesta quarta-feira (29) que atualmente luta contra a esclerose múltipla. Sem cura, a doença tem causado uma série de transtornos para a famosa, que está afastada da TV há anos.
Através do Instagram, a atriz, de 38 anos, contou que é muito provável que a doença tenha surgido após ela contrair o vírus Epstein-Bar (EBV), da mesma linhagem da herpes. A loira explicou que teve alguns problemas de visão e no sistema cognitivo, por isso decidiu investigar melhor qual era seu problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, explicou Ludmila Dayer aos seguidores.
MUDANÇAS
A atriz de “Senhora do Destino” precisou fazer mudanças drásticas no estilo de vida para conseguir controlar melhor os efeitos da doença no corpo. Para isso, precisou mudar a dieta.
“Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo”, revelou a famosa. Além dela, outras famosas como Cláudia Rodrigues e Guta Stresser também possuem esclerose múltipla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LONGE DA TV
Ludmila Dayer ficou famosa por trabalhar ao lado de José Wilker em “Senhora do Destino”, mas ela começou a carreira em 1995, no filme “Carlota, Princesa do Brazil”, com apenas 10 anos. Seu trabalho mais recente foi em “Brava Gente”, de 2013, na Globo. Desde então, se mudou para os Estados Unidos onde formou uma família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE