Atriz que atuou em Senhora do Destino morreu e você não imaginava
A atriz Theresa Amayo, muito lembrada por viver a dona Marlene na novela ‘Senhora do Destino‘ (2004-2005), da Globo, morreu no início deste ano, aos 88 anos e, sem dúvidas, deixou os bastidores da emissora carioca de luto.
Theresa Amayo teve sua morte anunciada através de uma nota pública em 24 de janeiro. Ela faleceu em sua casa, nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Infelizmente, a atriz de ‘Senhora do Destino‘ enfrentou um câncer no rim e não resistiu ao tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecida por ser uma das atrizes mais belas que já atuou na teledramaturgia nacional, a atriz veterana Theresa Amayo, estava escalada para retornar às telas da Globo em uma personagem de ‘Um Lugar ao Sol’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a atriz de beleza clássica não pôde firmar seu compromisso com as gravações de ‘Um Lugar ao Sol’, que ocorreram no segundo semestre de 2021, exatamente por estar em tratamento contra o câncer naquela época. Por isso, Theresa Amayo se viu obrigada a declinar o convite da Globo.
Em uma nota enviada ao público e com confirmação do jornal O Globo, a notícia da morte de Theresa Amayo esteve entre as notícias mais lidas daquele momento, deixando os colegas de profissão da atriz, nos corredores da Globo, muito entristecidos e de luto pela partida desta grande atriz veterana.
Colegas de profissão de Theresa Amayo demonstraram as condolências e ressaltaram a importância da atriz na dramaturgia nacional, em sua maioria, através das redes sociais com recados e homenagens públicos à famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela ‘Senhora do Destino‘, a eterna dona Marlene, vivida por Theresa Amayo, contracenou ao lado de grandes divas da dramaturgia, como Susana Vieira e Renata Sorrah. De acordo com publicação da revista Contigo, a atriz foi citada em publicação como “uma das mulheres mais belas da TV“.
+Mansão, fazenda e cachê: o mais rico entre Zezé Di Camargo e Luciano vai deixar você de boca aberta
TRAJETÓRIA
Theresa Amayo também é muito lembrada por papéis em novelas consagradas da Globo, como foi em ‘Pecado Capital’ (1975) dando vida à Vitória, sem esquecer da personagem Mirtes, da novela ‘Gina’ (1978), seus personagens de destaque e primeiros trabalhos na Globo.
A saudosa atriz ainda fez participações especiais em séries da Globo, dentre elas: ‘As Cariocas’ (2010) e ‘As Brasileiras’ (2012). Atuou ainda na novela ‘Flor do Caribe’ (2013) e deu vida à uma socialite em ‘Verdades Secretas’ (2015). Seu último trabalho na TV foi na trama ‘Topíssima’ (2019), da Record.