Atriz de “Tempo de Amar” revela sofrer de doença psiquiátrica e comove fãs

06/10/2017 às 12h23

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Atriz Mayana Neiva. (Foto: Divulgação/João Miguel Júnior/TV Globo)

Atriz Mayana Moura (Foto: Divulgação/João Miguel Júnior/TV Globo)

Após “Guerra dos Sexos” (2012/2013), Mayana Moura está de volta às novelas em “Tempo de Amar”, folhetim das 18h da Globo. Na trama de Alcides Nogueira e com direção de Jayme Monjardim, a atriz dá vida à personagem Carolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através das redes sociais, nesta quarta-feira (04), Mayana fez uma revelação que surpreendeu e comoveu os seus fãs. A atriz de 35 anos contou que sofre de um distúrbio psiquiátrico e que chegou a ficar internada algum tempo atrás em virtude crises emocionais. Mayana foi diagnosticada há cerca de um ano com transtorno bipolar tipo 1.

No texto divulgado, a atriz conta que resolveu fazer a revelação e falar abertamente sobre a doença para auxiliar outras pessoas que também sofrem com o distúrbio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Grazi Massafera desabafa sobre visual em “O Outro Lado do Paraíso”: “Perdi a identidade”

“Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas. Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Doença Bipolar provoca variações fortes de humor, crises repetidas de depressão e algumas manias. O distúrbio não tem cura, mas pode ser tratado. Apesar de ser um problema que envolve questões emocionais, não se trata de uma doença rara no meio artístico. Celebridades de fama mundial, como os atores Jean-Claude Van Damme e Catherine Zeta-Jones, e até a cantora Demi Lovato, sofrem de transtorno bipolar e vivem em tratamento.

Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas. Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura #bevocal #speakupformentalhealth #bipolar A Bela imagem é da artista Alexandra Levasseur

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Mayana Moura (@mayanamouraoficial) em

Bastidores da Tv
famosos
Mayana Moura
noticias da tv
Notícias dos Famosos
Novelas
novelas da globo
tempo de amar

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.