A atriz de ‘Ti Ti Ti’ entregou a luta contra o HIV e surpreendeu a todos com a confissão
Uma das novelas mais aclamadas da Globo, ‘Ti Ti Ti’ uniu uma história marcante com atores que ficaram eternizados, e se tornou um ícone da dramaturgia. O sucesso da obra foi tão grande, que a trama originalmente de 1985, ganhou um remake em 2011.
Mas, por trás das câmeras e de tanto queridismo, o que muita gente não imagina é que uma atriz de ‘Ti Ti Ti’, enfrentou uma luta contra si mesmo e foi corajosa o bastante para assumir ser portadora do HIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Sandra Bréa, tida como um dos símbolos sexuais do país nos anos 1970 e 1980, foi uma das vítimas do vírus da imunodeficiência. Segundo o Portal Em Tempo, o diagnóstico dela se deu em agosto de 1993, quando a artista resolveu assumir publicamente a doença, se tornando a primeira atriz brasileira a assumir a condição de soropositiva.
“Tenho Aids e muita saúde, graças a Deus”, anunciou a famosa, em agosto de 1993, após um ano da descoberta. Na ocasião, a atriz disse ter contraído o HIV no início de 1991, por meio de uma transfusão de sangue depois de um grave acidente de carro.
Em 1999, Sandra Bréa foi diagnosticada com câncer de pulmão. Assim sendo, ela teve que enfrentar uma cirurgia onde descobriu metástase e recusou o tratamento com quimioterapia. Diante às complicações, a famosa morreu no sítio em que morava, em Jacarepaguá (RJ), no dia (04) de maio de 2000, uma semana antes de completar 48 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
Vale destacar que a atriz iniciou a carreira ainda jovem, aos 13 anos, e atuou em novelas de grande sucesso na TV Globo, como ‘O Bem-Amado’, ‘Elas Por Elas’, ‘Ti-Ti-Ti’ e ‘Felicidade’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE