Atriz de “Toma Lá, Dá Cá”, da TV Globo, Normal Bengell lidou com uma grave doença no fim da vida e desistiu de se tratar
O seriado “Toma Lá, Dá Cá” fez a alegria de muitos brasileiros ao longo do tempo em que esteve no ar na Globo. O programa contou com um elenco estrelar e uma dessas personalidades teve um fim extremamente doloroso.
Norma Bengell, que deu vida à Deise Coturno no humorístico, recebeu o diagnóstico de câncer e decidiu não tratar a doença. A atriz, que ficou no seriado entre 2008 e 2009, recebeu a chance de brilhar novamente na televisão através de Miguel Falabella, após ficar muitos anos sem oportunidades na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a artista passava por graves problemas financeiros, chegando a dever o equivalente a R$ 4 milhões em contas. Assim que teve a oportunidade de trabalhar na Globo, a famosa desenvolveu uma grave depressão e decidiu se isolar.
ISOLADA
A atriz de “Toma Lá, Dá Cá” já havia acompanhado toda a luta da companheira, a produtora Sônia Nercessian, contra o câncer, em 2007, e por isso não quis fazer o tratamento. Ela também não quis se mudar para o Retiro dos Artistas para receber apoio e cuidados.
“Não vou. Não quero sair daqui. Moro nesta casa há quase dez anos”, disse ela ao jornal O Globo em 2011. Sem fazer a quimioterapia, a veterana começou a sofrer muitas quedas em casa, o que acabou agravando seu problema. Ela já estava completamente isolada na própria residência desde 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASAMENTO E MORTE
O cineasta Silvio Tendler, que foi grande amigo de Norma Bengell, acompanhou os últimos que acompanhou de perto a luta da artista acabou relatando todo o sofrimento que ela passou nessa reta final.
“Ela estava deprimida desde a morte da Sônia, que era seu esteio. As pessoas falam que seu grande amor foi (o ator italiano) Gabriele Tinti (seu marido), e se esquecem da Sônia. Norma tinha uma vida difícil, sem dinheiro”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
A atriz de “Toma Lá, Dá Cá” morreu em 2013, aos 78 anos, seis meses após descobrir o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE