+Inês Brasil deixa apresentadora do SBT completamente sem graça ao falar o que não deveria ao vivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz divide seu tempo entre as gravações de Travessia e os cuidados com o filho
A atriz Yohama Eshima, após um afastamento, está de volta às telinhas em Travessia, nova novela da nove, escrita por Glória Perez. Mas além de se dedicar às gravações, ela dedica seu tempo a seu filho, Tonho, o levando para suas várias terapias. Acontece que o garoto nasceu com uma rara deficiência, mas a mãe o considera um “milagre”, já que ela foi diagnosticada com menopausa precoce e foi desenganada sobre a possibilidade de engravidar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O médico me falou que eu não poderia ter filho, que eu não tinha mais óvulos. Eu respondi: ‘Não me interessa o que você está falando. Vou ser mãe de alguma forma’. (…) Então, passei a me alimentar melhor e a me exercitar. Sou budista, fiz minhas orações. Recorri a terapias alternativas também. Nada químico. Em cinco meses, engravidei. Não sei explicar cientificamente como. Mas a gente nunca pode duvidar da nossa capacidade de criar algo”, declarou a atriz, em bate papo com Patrícia Kogut, colunista do O Globo.
Yohama foi diagnosticada aos 27 anos, mas mesmo com todas as previsões, ela engravidou. Já no sétimo mês de gravidez, ela descobriu que o bebê tinha tumores no coração, primeiro sinal de que ele poderia ser portador de uma rara doença, a esclerose tuberosa, que tem tumores como principal sintoma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois que ele nasceu, fizemos o exame genético e descobrimos. É uma mutação genética rara. Nem eu nem Flávio [o diretor Flávio Tambellini, marido da atriz] temos isso. Existem pessoas com 30, 40 anos que têm, mas não manifestam. Por causa da esclerose, várias outras coisas acontecem com o Tom. Ele é um bebê com deficiência. Tem crises convulsivas diárias, por exemplo.”, disse a famosa.
Apresentou melhora
Sendo assim, as terapias são extremamente importantes e a atriz costuma acompanhar Tonho na hidroterapia e na terapia ocupacional, mas recebe a ajuda de uma cuidadora na rotina do bebê que, segundo ela, está a cada dia melhor.
“Eu estou ótima, trabalhando, plena. E acho que ele sente isso. Eu agradeço imensamente pela forma como meu filho é. As pessoas perguntam: ‘Que problema o seu filho tem?’. Ele não tem problema. Ele tem amor e alegria para dar. Ele só tem uma característica diferente, uma deficiência”, finalizou a atriz.