Atriz demitida faz denúnica de casos abafados de pedofilia em Cúmplices de um Resgate
Quem não se recorda da personagem Dóris de “Cúmplices de um Resgate” (2015-2016) que foi trocada no meio da trama por outra atriz? Quem acompanhou o folhetim infanto-juvenil notou que a atriz Duda Wendling, a primeira Dóris, foi substituída no andamento da trama por Sophia Valverde.
Em entrevista ao podcast “BarbaCast”, que vai ao ar nesta sexta-feira, 03 de junho, a atriz demitida do SBT, Duda Wendling soltou o verbo e fez uma denúncia sobre casos ocultos de pedofilia durante o andamento das gravações de “Cúmplices de um Resgate”. Com exclusividade, a colunista Fábia Oliveira, do portal em EM OFF, antecipa as acusações da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duda revelou ao podcast os casos que foram abafados na mídia: “Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza pra falar. Ele já estava na prisão domiciliar e morreu tem um mês”, iniciou a ex-contratada do canal.
Duda Wendling ainda relembra como ocorriam os abusos do preparador já falecido: “Um exercício [de preparação do elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças”, explicou ela, na entrevista.
+Linn da Quebrada escandaliza, surge aos beijos com Letícia Spiller e sexualidade é noticiada: “Orgasmo”
“Ele tinha uma academia de atores chamada Beto Silveira, que hoje não tem mais esse nome porque não vai manter um nome de pedófilo. Várias pessoas começaram a denunciar ele e ele foi preso”, destacou Duda, sobre a mudança de nome da academia de atores.
Apesar da exposição da atriz sobre o caso, ela afirma que Beto Silveira nunca tentou nada com ela, e ainda destaca que o via como ‘pai’, por conta da ausência paterna: “Assim que começamos a preparação de elenco, antes de começar a gravar, como eu nunca tive um pai muito presente, qualquer parte masculina que me dava um afeto diferente eu já chamava de pai. Isso era em qualquer lugar. Então eu chamava ele de pai, eu aprendi muito com ele em relação a ser atriz, porque ele me ajudou muito. […] De fato, comigo, ele nunca tentou nada, graças a Deus”, ponderou a ex-atriz de “Cúmplices de um Resgate“.
O desligamento de Beto Silveira de suas funções no SBT, foram anunciadas em reunião de elenco, onde todas crianças choraram. Dias depois, uma amiga de Duda enviou detalhes do processo de pedofilia contra o preparador de elenco para a atriz. Preocupada, a mãe dela questionou se alguma vez ele tinha a tocado. “E eu falei que não”. disse Duda, que afirmou ainda não chorar por isso.
A mãe de Duda Wendling foi questionar profissionais da emissora sobre a veracidade do caso de pedofilia e se surpreendeu com uma ameaça velada: “A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [a denúncia de pedofilia], e ela disse que não e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca. Quando ele morreu, minha mãe fez um desabafo na internet e as outras mães começaram a procurar ela”, explicou a artista.
+Eliminado do Power Couple Brasil, Cartolouco surta de vez, quebra cenário e humilha Record
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO CASO NA PRODUÇÃO
A atriz demitida do SBT ainda relata, de acordo com exclusividade antecipada de Fábia Oliveira, do portal EM OFF, como foi a prisão de outro pedófilo da novela: “E tinha um pedófilo que acompanhava um ator e que foi preso em flagrante em casa, com dois figurantes crianças da novela. Ele estava em chamada de vídeo com as duas crianças, as mães entenderam, chamaram a polícia. A polícia foi lá fez revista e achou roupas de crianças”, descreveu a jovem atriz.
Duda Wendling, aos 9 anos naquela época, afirma que o pedófilo tentou lhe beijar forçosamente: “Ele tentou me dar um selinho e eu liguei na hora pra minha mãe. Na hora de se despedir ele me roubou um selinho. Ela [mãe] ficou ligada e tentou não me deixar preocupada, porque ela estava no Rio e eu em São Paulo”, recorda a atriz.