Na manhã desta quarta-feira (12), a morte da atriz consagrada de novelas da Globo foi confirmada
Na manhã desta segunda-feira (12), foi divulgado pelo G1, o portal de notícias da Globo, que a atriz Ilva Niño, a empregada Mina da novela “Roque Santeiro”, morreu no Rio de Janeiro aos 89 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o portal, a triz Ilva estava internada no Hospital Quali, em Ipanema, desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca. Agora, contudo, foi informado que Ilva acabou não resistindo e a morte da atriz foi confirmada.
Ilva foi casada com Luiz Mendonça e teve um filho, Luiz Carlos Niño, ambos já falecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de até então não terem sido divulgadas informações mais precisas sobre a morte, a previsão é que o corpo seja cremado na próxima quinta-feira (13), mas o local e a hora ainda não tinham sido definidos.
Caso seja informado, esta nota poderá ser atualizada a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE A ATRIZ:
Ilva Niño Mendonça foi uma grande atriz, encenadora e professora teatral brasileira. Consagrou-se em uma carreira artística de oito décadas, sobretudo na televisão e no teatro, onde imortalizou dezenas de personagens, a maioria mulheres nordestinas ou empregadas domésticas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A atriz nasceu em Pernambuco, na cidade de Floresta, em 15 de novembro de 1934. Ela é atriz de cinema, de teatro, mas principalmente de televisão. A atriz é viúva do diretor de teatro Luiz Mendonça e é mãe do falecido ator Luiz Carlos Niño.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA:
A famosa contou com diversos trabalhos na Globo, como: a acolhedora Belmira em O Outro, a sofrida batalhadora Mainha em Bebê a Bordo, a cozinheira Anésia em O Sexo dos Anjos, a empregada Naninha em Pedra Sobre Pedra e outra empregada, a Neide, em Tropicaliente. Em 1995 entra no elenco de História de Amor como a cozinheira Chica. Em 1996 faz uma participação especial em O Rei do Gado como Joana. Em 1997 faz uma participação em Por Amor como a caseira Dalva.
Em 2016, depois de três anos afastada da TV se recuperando de um câncer no intestino voltou a atuar em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz interpretado Damiana, a avó da protagonista Joana.
Desejamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos.