Atriz do SBT cutuca emissora e protesta por ser a única negra em nova série

Negra Li reclama da falta de negros em série do SBT. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negra Li retorna à TV após sua estreia na série Antônia, exibida em 2007 pela TV Globo. Ela está no elenco de Z4, nova série do SBT, que estreia no próximo dia 25. Em conversa com o site Notícias da TV, Negra contou que é a única negra no casting da produção.

Ex-BBB’s no comando do Vídeo Show deixa classe artística revoltada e apresentadora ironiza: “Padrão Globo de qualidade”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou amando, mas me sinto solitária. Você vê um elenco assim, todo branco. Não é normal”, revelou a atriz, que ainda completou: “É que as pessoas estão acostumadas, está tão enraizado, que elas não percebem isso. E eu, por ser negra, eu fico tentando me ver em outras pessoas parecidas comigo. E eu tenho certeza que em casa, as crianças, os jovens também pensam a mesma coisa quando assistem a TV. Está faltando representatividade, é importante a gente se ver na TV”.

A atriz estará na série Z4, do SBT. (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz ainda revelou que sonhava em ser paquita de Xuxa Meneghel, mas que desistiu do sonho. “Eu lembro quando era criança e não via [negros na TV] e ficava desesperada. Queria ser paquita da Xuxa e era impossível para mim. Era o meu sonho de infância. Quando a Adriana Bombom surgiu, eu falei: ‘Poxa, eu podia estar ali’. Sei como é importante a representatividade, e me sinto feliz de fazer esse papel em Z4 em uma série da Disney, que será exibida em muitos países”, disse.

Giovanna Lancellotti abre jogo e fala de acusação de racismo em cena de sexo com ator negro em Segundo Sol

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT SURPREENDE E PODE TOMAR DECISÃO RADICAL A RESPEITO DE POLIANA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT vem fazendo a festa com os bons resultados de Poliana, a novela que conseguiu dar um verdadeiro upgrade na faixa de novelas infanto-juvenis do canal. Os resultados lembram muito o que aconteceu em 2012, quando o canal estreou a novela Carrossel.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, observados tais resultados, o canal pode tomar uma decisão incomum para telenovelas no Brasil. A emissora já trabalha com a possibilidade de deixar a trama por dois ou até três anos de exibição se os resultados forem mantidos.

Vale lembrar que a segunda novela brasileira mais longa de uma temporada também é do SBT. Trata-se do remake de Chiquititas, que ficou no ar por mais de dois anos.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile