Atriz abre o jogo e confirma fama de pão duro de Jorge Dória
Muitos artistas transitam entre o drama e o humor com muita facilidade, como é o caso do astro da Globo, Jorge Dória, que esteve presente em grandes sucessos da televisão e do cinema.
Mas, vale ressaltar, que em sua vida pessoal ele tinha uma péssima fama confirmada por uma de suas ex-mulheres, Íris Bruzzi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista ao canal de Antônia Fontenelle na plataforma do YouTube, a também atriz revelou que Jorge Dória era conhecido por ser um pão-duro.
“Era a pessoa mais miserável do mundo. Viveu oito anos às minhas custas. Morava em uma cobertura em Ipanema e ouvia: ‘é bom né, ser casada com veião, a vida mansa, paga tudo’. Mas ele nunca botou a mão no bolso”, disse a ex-esposa do astro da Globo.
SOBRE A CARREIRA DE JORGE DÓRIA
Sua estreia na televisão foi no ano de 1953, na novela ‘Delícias da Vida Conjugal’, exibida na TV Tupi. Após vários outros trabalhos, o ator se mudou para a Globo em 1970, estreando na novela ‘O Bofe’.
Seu grande sucesso na TV foi dando vida ao personagem Lineu Silva, na primeira versão da série ‘A Grande Família’, em 1972. Jorge Dória e os outros atores conseguiram conquistar o público e a trama se tornou uma das maiores audiências da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
SOBRE AFASTAMENTO DA TV
Nos últimos anos de vida, Jorge Dória precisou se afastar da TV, afinal, em 2005, sofreu um AVC. Apesar de ter apresentado uma melhora no ano seguinte, nunca mais voltou a trabalhar, segundo informações do site ‘TV História’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator morreu no dia de novembro de 2013, aos 92 anos de idade, no Hospital Barra D’Or, onde estava internado desde setembro no CTI, após sofrer complicações cardiorrespiratórias e renais.
“Ele foi uma escola para diversos comediantes e até mesmo para os diretos, porque ensinou esse tempo de comédia, a rapidez e a paradinha para o desfecho”, disse José Bonifácio, o Boni, à Folha de S.Paulo.