Atriz se nega a tomar vacina e acaba sendo arrancada de elenco de Travessia pela Globo
A novela “Travessia” está no ar há algumas semanas e vem mostrando ser mais um grande sucesso da autora Gloria Perez. Mesmo antes da trama começar a ser gravada, uma atriz escalada para integrar o elenco causou alvoroço nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Elizângela, de 67 anos, é uma famosa artista da Globo que costuma sempre ter um papel cativo e mais do que garantido nos folhetins de Gloria Perez, sua amiga pessoal. Em “Travessia” não seria diferente, mas a famosa se negou a tomar a vacina contra a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal iG, a atriz veterana teria se recusado a tomar as vacinas necessárias contra o coronavírus. Irredutível sobre o assunto, a Globo arrancou ela sem pena alguma do futuro trabalho em “Travessia“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elizângela é uma das artistas que defendem sua tese que não se deve tomar as doses da vacina contra a doença. No entanto, a Globo segue normas restritivas e de segurança sanitária à risca.
Para quem não sabe, dentro da Globo, todos os dias, os atores e produção que trabalham internamente na emissora carioca, passar por testes de PCR para garantir que não estão testados positivos para a Covid-19. Caso estejam, são dispensados de suas atividades por duas semanas até que se recuperem e voltem aos afazeres.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
Internamente na Globo, assim como em muitas empresas no Brasil, eles exigem que os funcionários estejam com as vacinações em dia. Como a atriz Elizângela foi rebelde e se negou a tomar qualquer dose, ela foi arrancada pelo canal de seu futuro trabalho que estava, praticamente, garantido em “Travessia“.
POLÊMICA
A atriz, que marcou ao dar vida a dona Aurora, a mãe de Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes em ‘A Força do Querer’ (2017), teve seu trabalho reprisado em horário nobre durante o período de pandemia.
Em 2020, na época que mal haviam se iniciado as vacinações no país, mas já se ouvia falar sobre os planos do governo contra o coronavírus, Elizângela foi rebelde nas redes sociais e comparou a vacinação com estupro: “Penetração forçada sem consentimento é estupro”, e ainda acrescentou: “Meu corpo, minhas regras“, disparou ela.
Em janeiro deste ano, Elizângela chegou a ser internada em estado grave por complicações da Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro. Mesmo assim, declarou nas redes sociais sobre a vacinação: “Não sou cobaia.”, destacou a famosa.
+Fotos de namoradinha bem novinha de atriz da Globo de quase 70, provam que ela é uma das mais lindas