TRISTEZA
Atriz foi mantida em cárcere privado pela própria filha e viveu em um lixão até morrer
16/10/2022 às 8h54
A atriz faleceu aos 90 anos mas seu caso chocou o país.
Marina Miranda virou notícia no ano de 2020, após ser processada pelos vizinhos por supostamente alimentar pombos e causar transtornos no condomínio onde morou, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Travessia – Após se casar com Guida, Moretti decide reconquistar a cunhada: “Leonor é uma gata”
Esta história foi desmentida por sua filha, Silvia Miranda, que inclusive chegou a ser expulsa na época de casa pelas próprias irmãs, que seriam as verdadeiras responsáveis por dar comida às aves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um apelo feito ao programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a mulher afirmou que a atriz, que na ocasião tinha 89 anos, mal andava, mal falava e nunca tinha dado comida a pombos: “Merece um final justo. Não é justo uma artista como minha mãe acabar assim” – Lamentou Silvia Miranda.
Silvia Miranda, aos prantos e chamando Sonia Abrão de madrinha, implorou por ajuda para tirar Marina Miranda daquela situação em que estava vivendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens do interior da apartamento em que Marina Miranda morava foram divulgadas no programa mostrando assim uma situação deplorável. E aquele acúmulo de lixo, móveis e diversos objetos acabaram causando um transtorno enorme no prédio onde moravam.
Xuxa se explicou sobre notícia de que namorava com Ivete Sangalo: “Nunca vão entender isso”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Por conta disso, A atriz foi acusada por vizinhos de ser a responsável por dar alimento aos pombos, contudo, Gláucia Miranda foi quem teve essa atitude causando assim um verdadeiro transtorno na vizinhança. Acúmulo de fezes, penas e dejetos foram notados pelos moradores e um homem até precisou dar entrada em um hospital pelas doenças causadas pelos animais.
Um vizinho de porta na época chegou a se deparar com mais de 30 baratas vivas em seu apartamento. Marina Miranda não entrava em contato com o público ou com o mundo exterior fazia um bom tempo.
Nem mesmo sua filha conseguia entrar em contato com a mãe, que estava pesando 48 kg de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco. Nem mesmo os vizinhos conseguiam fazer com que um dedetizador entrasse no apartamento para eliminar insetos e fazer uma limpeza por causa do impedimento de Gláucia.
Morte de Marina Miranda
A atriz e comediante Marina Miranda, morreu no ano seguinte dessa notícia, aos 90 anos, no Hospital Miguel Couto, que ficava localizado no Leblon, na Zona Sul, com quadro grave. A atriz, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.
Marina Miranda trabalhou em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava a Dona Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”. Ela construiu uma carreira com personagens marcantes e com “Tião Macalé” formou uma dupla inesquecível.
Alguns famosos se lamentaram com a morte da atriz, inclusive o humorista Hélio de La Peña que prestou uma homenagem para ela em suas redes sociais na triste ocasião:
“Meus profundos sentimentos. Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância. Tenho o maior respeito por sua história e muita admiração pelo seu talento de fazer rir. Como bem diz seu biógrafo @clovis_correa_rj , Marina era muito além da Crioula Difícil, seu personagem mais marcante. Descanse em paz, minha rainha. Que a família e os fãs guardem os bons momentos que Marina nos proporcionou” – Postou o ator em seu Instagram
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.