A atriz faleceu aos 90 anos mas seu caso chocou o país.
Marina Miranda virou notícia no ano de 2020, após ser processada pelos vizinhos por supostamente alimentar pombos e causar transtornos no condomínio onde morou, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Travessia – Após se casar com Guida, Moretti decide reconquistar a cunhada: “Leonor é uma gata”
Esta história foi desmentida por sua filha, Silvia Miranda, que inclusive chegou a ser expulsa na época de casa pelas próprias irmãs, que seriam as verdadeiras responsáveis por dar comida às aves.
Em um apelo feito ao programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a mulher afirmou que a atriz, que na ocasião tinha 89 anos, mal andava, mal falava e nunca tinha dado comida a pombos: “Merece um final justo. Não é justo uma artista como minha mãe acabar assim” – Lamentou Silvia Miranda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvia Miranda, aos prantos e chamando Sonia Abrão de madrinha, implorou por ajuda para tirar Marina Miranda daquela situação em que estava vivendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
As imagens do interior da apartamento em que Marina Miranda morava foram divulgadas no programa mostrando assim uma situação deplorável. E aquele acúmulo de lixo, móveis e diversos objetos acabaram causando um transtorno enorme no prédio onde moravam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa se explicou sobre notícia de que namorava com Ivete Sangalo: “Nunca vão entender isso”
Por conta disso, A atriz foi acusada por vizinhos de ser a responsável por dar alimento aos pombos, contudo, Gláucia Miranda foi quem teve essa atitude causando assim um verdadeiro transtorno na vizinhança. Acúmulo de fezes, penas e dejetos foram notados pelos moradores e um homem até precisou dar entrada em um hospital pelas doenças causadas pelos animais.
Um vizinho de porta na época chegou a se deparar com mais de 30 baratas vivas em seu apartamento. Marina Miranda não entrava em contato com o público ou com o mundo exterior fazia um bom tempo.
Nem mesmo sua filha conseguia entrar em contato com a mãe, que estava pesando 48 kg de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco. Nem mesmo os vizinhos conseguiam fazer com que um dedetizador entrasse no apartamento para eliminar insetos e fazer uma limpeza por causa do impedimento de Gláucia.
Morte de Marina Miranda
A atriz e comediante Marina Miranda, morreu no ano seguinte dessa notícia, aos 90 anos, no Hospital Miguel Couto, que ficava localizado no Leblon, na Zona Sul, com quadro grave. A atriz, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.
Marina Miranda trabalhou em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava a Dona Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”. Ela construiu uma carreira com personagens marcantes e com “Tião Macalé” formou uma dupla inesquecível.
Alguns famosos se lamentaram com a morte da atriz, inclusive o humorista Hélio de La Peña que prestou uma homenagem para ela em suas redes sociais na triste ocasião:
“Meus profundos sentimentos. Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância. Tenho o maior respeito por sua história e muita admiração pelo seu talento de fazer rir. Como bem diz seu biógrafo @clovis_correa_rj , Marina era muito além da Crioula Difícil, seu personagem mais marcante. Descanse em paz, minha rainha. Que a família e os fãs guardem os bons momentos que Marina nos proporcionou” – Postou o ator em seu Instagram