Reportagem da Globo relembrou um dos casos mais chocantes envolvendo uma estrela de Hollywood
Leslie Van Houten, uma das integrantes da Família Manson, ganhou liberdade condicional recentemente, após 50 anos na cadeia dos Estados Unidos, noticiou a Globo. Ela esteve envolvida no assassinato de Sharon Tate.
O caso aconteceu em 1969. A atriz tinha 26 anos de idade e havia protagonizado filmes de sucesso que ganharam ascensão mundial. Dentre eles, ‘O Olho do Diabo’, de 1966, ‘O Vale das Bonecas’, de 67, e ‘Arma Secreta contra Matt Helm’, de 68.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ser uma das divas de Hollywood, Sharon Tate também foi casada com o diretor Roman Polanski. Apenas 1 ano antes de ser brutalmente assassinada, a artista havia sido indicada ao Globo de Ouro e estava cotada para o terror de ‘O Bebê de Rosemary’.
Foi, então, que a casa da famosa, onde vivia com o marido, foi invadida pelos integrantes da Família Manson. Ela estava acompanhada de outros 4 amigos, que também morreram. O companheiro, por sorte, não estava na residência. “Estava grávida”, relembrou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sharon Tate estava no oitavo mês da gestação. O filho, que se chamaria Paul Richard Polanski, tinha seu parto programado para duas semanas depois. Até hoje, o caso causa choque.
O que era a Família Manson?
Foi um grupo liderado por Charles Manson, na década de 60, nos Estados Unidos. O criminoso e seus seguidores, que ele chamava de família, se envolveram em uma série de crimes e assassinatos no país norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE