Atriz de novela das 19h da Globo partiu após perder batalha para o câncer
Uma das atrizes mais brilhantes da TV, foi a humorista Claudia Jimenez. De riso fácil e talento inegável, ela fez história na Globo e se tornou um ícone da teledramaturgia brasileira. Mas, talvez o que você não saiba era as batalhas contra o câncer que ela tinha nos bastidores da vida.
Ela faleceu no ano passado, aos 63 anos, em decorrência da insuficiência cardíaca. Conhecida por seus papéis em Sai de Baixo, onde fez a primeira temporada como a empregada Edileuza e Sete Pecados, onde foi a anja Celestina, que mais aprontava do que ajudava a protagonista, ela lidou com um câncer e três paradas cardíacas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo seu histórico, o primeiro problema que ela enfrentou foi um câncer no mediastino em 1986. Então, 10 anos depois a atriz de Sete Pecados foi submetida a uma cirurgia de “pontes de safena “, que é quando as artérias do próprio coração estão obstruídas.
O que fez a atriz adoecer?
Então, anos depois ela teve que lidar com uma disfunção da valva aórtica, que controla o fluxo que sai do coração e vai para todo o corpo, a cada batimento do coração. Após duas cirurgias para corrigir esses problemas, Jimenez teve então outro problema. Seu coração começou a bater mais devagar, prejudicando o fluxo sanguíneo para o cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a essas séries de ocorrências, a atriz de Sete Pecados então desenvolveu a insuficiência cardíaca. Problema o qual veio ser o motivo de sua morte em agosto de 2022. Ela deixou saudades no público e atores que já contracenaram com ela. Em todos os depoimentos, famosos exaltavam o talento e brilho natural de Claudia Jimenez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE