Atriz da Globo por muitos anos, Claudia Alencar deu uma entrevista reveladora em que falou sobre as torturas que enfrentou na ditadura
Atriz da Globo por muitos anos, Claudia Alencar relembrou momentos de terror que sofreu durante o período da ditadura militar. Quando tinha apenas 20 anos, a artista fez uma peça que falava mal do regime militar, por isso foi levada para uma cela onde sofreu todos os tipos de violência.
Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, a veterana, que atualmente tem 72 anos, detalhou o que lhe aconteceu. “Foram me buscar em casa. (…) Me torturavam muito. Me puseram um capuz e já começaram a me pisotear no carro, me jogaram numa cela fria, lá em São Paulo. Uma cela onde a gente fazia as necessidades lá mesmo. Eram choques e mais choques. Me puseram num pau de arara…”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AGRESSÃO
Claudia Alencar explicou que ficou presa ao pedaço de madeira onde sofreu as agressões. Os entrevistas questionaram se ela chegou a sofrer violência sexual, e a artista respirou bem fundo e disse que não tinha condições de falar sobre isso. “Fiquei com muito medo. Não falei nada para os meus pais o que eu tinha sofrido. Estava machucada e fiquei um mês sem sair do meu quarto”, continuou.
VIOLÊNCIA NA FAMÍLIA
A atriz entregou que esses não foram os únicos momentos da vida em que passou por episódios violentos. Ela teve um pai e um ex-marido extremamente agressivos, por isso hoje é completamente intolerante a esse tipo de comportamento.
“Violência me tira do sério. Eu vivi violência doméstica, e sai incólume de todas essas experiências. Eu saí viva, feliz, eu estou bem. Meu pai era violento, e eu também tive um namorado violento… Ele era violento”, declarou na entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Claudia Alencar está longe das novelas desde “Rock Story”, da Globo, em 2017. Além desta participação, a veterana também já brilhou em várias tramas da Record nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE