Os atores que fizeram a campanha publicitária do Banco do Brasil ficaram revoltados após o comercial ser vetado por Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comercial estava no ar desde o início de abril e foi tirada do ar após Bolsonaro assistir ao filme que tratava sobre diversidade racial e sexual.
“Isso foi censura, foi um desserviço ao mercado de comunicação. A diferença incomoda, né. É um retrocesso sim, sem dúvidas, mas na verdade é algo que está no presente. O pensamento atrasado é o padrão de muitas pessoas”, disse a atriz Melanie Swidrak, que fez parte do comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a diversidade do casting que contava com homens, mulheres, negros, jovens com tatuagens e cabelos coloridos. “Finalmente vi diversidade no casting. Foi visível que teria todos os tipos de modelos e corpos. Isso deveria ser constante na publicidade. Mas o que posso dizer é que esse tipo de atitude [do presidente] chamou muito mais atenção do que se não tivesse sido vetado”, afirmou ela, que é lésbica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● Jornal da Globo expõe vídeo com surto de Roberto Carlos no palco e show é interrompido às pressas: “Saiam”
● Sertanejo famoso expõe situação com Zezé e mulher aos prantos no meio da rua: “Pendurada no pescoço dele”
O ator e dançarino africano Mister Prav também lamentou a censura e se disse desapontado com a decisão. “Eu não esperava, mas acho que o presidente deu sua ordem e temos que aceitar querendo ou não. Sou apenas um estrangeiro vivendo da minha arte fora de casa. Sinceramente espero que situações como essa não voltem a acontecer e que o Brasil possa crescer mais, pois é uma grande nação”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Filho de Arlindo Cruz recorre a Xangô, faz grave ameaça na internet e tem atitude radical
Gabriel Morgante, ator e drag queen que aparece no vídeo do comercial, também se manifestou através das redes sociais sobre a retirada da campanha do ar. “É com grande indignação e decepção (mas decepção essa, esperada) que questiono à vocês: é sério que os limites do discernimento do “representante máximo da nação” não existem? É sério que tamanho retrocesso, ignorância e censura seja declarada em pleno 2019? Que a arte e a diversidade resista sempre! Eu como ator, gay, drag queen e artista lutarei sempre para que as vozes oprimidas sejam ouvidas”, desabafou ele no Instagram.
CLAUDIA ABREU SE MANIFESTA CONTRA BOLSONARO
A atriz Claudia Abreu gerou polêmica ao bater de frente contra os posicionamentos de Bolsonaro nesta sexta-feira, 26 de abril.
+Após sumiço de asilo, mãe de Lavínia Vlasak é encontrada e atriz se explica sobre controvérsias
Em seu perfil oficial no Instagram, a global falou sobre a importância de sua formação em Filosofia e causou polêmica ao defender os cursos de ciências humanas.
+Após internação em clínica psiquiátrica, Britney Spears deixa o local com o namorado; confira
“Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me formei em Filosofia. Comecei a trabalhar ainda adolescente, só fiz faculdade mais tarde, quando fiquei grávida aos 30. Cursei a faculdade tendo filhos, trabalhando sem parar e nem sei como consegui terminar. Um esforço que valeu muito a pena”, afirmou.
+Luciana Gimenez passa por grande constrangimento dentro de avião e tem que voltar de viagem ao lado da atual namorada de Marcelo de Carvalho