Decisões
A musa de Tieta que está vendendo salgados para sobreviver após a Globo e fez 6 abortos: “Eu era retardada”
02/09/2024 às 6h10
Musa abandonou a carreira após novela de sucesso, expôs a vida anos depois e hoje vende salgados
Quem não se recorda da famosa novela ‘Tieta‘, de 1989, que fez um enorme sucesso de audiência e marcou época na faixa nobre da TV Globo? A personagem central era vivida por Betty Faria e a vilã Perpétua, era vivida por Joana Fomm. Após 35 anos, a trama de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, e adaptada da obra de Jorge Amado, está disponível na íntegra no streaming Globoplay.
O sucesso foi tão estrondoso que até hoje a novela ‘Tieta’ mantém um status bem elevado, como uma das novelas das 20h mais aclamadas de todos os tempos e que registrou os mais altos índices de televisores sintonizados em todo o território nacional. A trama era leve e puxava fortemente para a comédia, agradando a todos os públicos. O que mais chamou atenção foi a volta de uma atriz à atuação naquela época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos nos referindo à atriz Simone Carvalho, que estava há 7 anos sem fazer novelas quando retornou com tudo em ‘Tieta’. Sua personagem era Elizabeth von Hoffman, a Bebê, lembram? Conhecida dos telespectadores como a inesquecível Belinha, na primeira versão de ‘Cabocla’ (1979), a musa fez alguns outros trabalhos e sumiu por um tempo, até voltar à Globo para o grande sucesso e fazendo uma personagem pra lá de sensual.
No entanto, Simone Carvalho teve uma reviravolta em sua vida de tal forma que culminou no abandono de sua carreira nas telenovelas. Após o sucesso de ‘Tieta’, a atriz ainda atuou em ‘Tocaia Grande’ (1995), da extinta TV Manchete e em ‘Do Fundo do Coração’ (1998), da Record TV. Só que a famosa largou tudo e se tornou religiosa, colocando um ponto final nos seus trabalhos na TV por conta de sua fé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos depois, ela surgiu na telinha do ‘Super Pop’, da Rede TV!, precisamente em 2017, alegando que fez um ‘trabalho’ para poder voltar a ter chance na Globo, isso antes de ‘Tieta’, e fez questão de deixar claro que se arrependida do feito: “Infelizmente eu tinha essa cabeça boba, pequena e vaidosa. Queria permanecer na TV e fiz o trabalho. Eu era retardada, isso tudo é falta de Deus”, declarou Simone Carvalho.
Ainda ao Superpop, na mesma entrevista de 2017, Simone Carvalho, a Bebê de ‘Tieta’, abriu o jogo e deixou o telespectador de queixo caído ao revelar sobre ter se submetido a seis abortos: “Eu vou pagar um preço muito alto por isso. Eu descartei seis almas e vou pagar por isso”, lamentou a famosa, demonstrando arrependimento dos seis abortos realizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, Simone Carvalho saiu da mídia, se tornou evangélica, formando-se em teologia e virou uma pastora no fim dos anos 90. Algum tempo depois, se converteu novamente ao catolicismo e ao judaísmo. Hoje, aos 63 anos, atende pelo nome de Simone Soares e vende salgados e doces típicos israelitas na sinagoga que costuma frequentar, deixando no público o saudosismo de sua personagem mais marcante de ‘Tieta’.
Quantos capítulos teve a novela Tieta?
A novela Tieta, exibida no horário nobre da TV Globo, foi ao ar pela primeira vez em 14 de agosto de 1989. A trama contou com 197 capítulos e encerrou com a mais alta audiência da televisão brasileira naquela época, com seu último capítulo indo ao ar em 31 de março de 1990. A telenovela foi substituída por outro grande sucesso estrondoso: ‘Rainha da Sucata’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]