Atrizes da Globo cobram governo a favor da comunidade LGBTQ+
13/02/2019 às 14h23
O Supremo Tribunal Federal (STF) começará a decidir hoje(13), se o Congresso tem sido omisso ao não criminalizar homofobia e transfobia. Atrizes da Globo se manifestam a favor da causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paula se revolta por Diego ter sido eliminado do BBB19 sem transar com ela: “No meu sonho”
O assunto é o mais comentado no Twitter no Brasil nesta manhã de quarta-feira, com milhares de tuítes. Muitas pessoas consideram o atual presidente Jair Bolsonaro homofóbico e entre os tweets, estão as atrizes globais: Thaís Araújo, Paolla Oliveira, Vera Holtz, Marcos Pasquim a favor da criminalização da homofobia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Verão 90 bate novo recorde de audiência; confira os consolidados de terça-feira
O intuito da mobilização dessas celebridades é para pressionar o STF a votar a favor dos processos, os quais tramitam no tribunal há sete anos. Alguns desses famosos estão relatando depoimentos pessoais, como a empresária e jornalista Malu Verçosa, casada com a cantora Daniela Mercury que desabafou:“O STF mais uma vez pode fazer diferença na garantia do mínimo: o direito à vida. Somos o país que mais mata homossexuais no mundo. Não posso morrer por amar uma pessoa do mesmo sexo. Ele não pode morrer por andar de mãos dadas com o namorado. Basta de impunidade. Tem que ser crime”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visualizar esta foto no Instagram.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
A atriz Bruna Linzmeyer, que compartilhou uma foto em que aparece beijando a namorada, Priscila Visman. Na legenda ela questiona: “Quantos acham essa foto desnecessária?”. A atriz também lembrou o fato de que muitas pessoas são mortas nos dias de hoje apenas por causa da orientação sexual.
BRUNA LINZMEYER PEDE A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA E PROTESTA DANDO BEIJÃO NA NAMORADA
Desde que assumiu sua homossexualidade, Bruna Linzmeyer tem tido olhar diferente para os movimentos relacionados a comunidade LGBTQ. Tanto que na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, a atriz resolveu protestar pedindo a criminalização da homofobia dando um beijão em sua namorada, Priscila Visman.
+Filho de Arlindo Cruz conta que o pai se emociona ao vê-lo cantar seus grandes sucessos
Para quem não está por dentro, a pauta em questão será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Quantos acham essa foto desnecessária? Quantos e quantas dizem: pra quê? ser lésbica tudo bem mas ninguém aguenta mais você falando sobre isso. não precisava. quando leio isso, e ainda leio isso aqui, ainda aqui, que é um Instagram de uma pessoa publicamente em um relacionamento lésbico, penso como isso me traz notícias de como nossa sociedade está”, começou Bruna Linzmeyar.
+Klebber Toledo abre o jogo, revela passado difícil e dispara: “Já passei muita necessidade”
“Então o que não falta, se quisermos mesmo ver, são notícias de jornal falando de violências e homicídios contra pessoas lgbtq só porque essas pessoas são LGBTQ. É a dificuldade de conseguir um emprego, de alugar uma casa, só porque você é trans, ou um casal de lésbicas, ou um casal gay. hoje o supremo tribunal federal vota a criminalização da lgbtqfobia. torna crime um ato motivado somente por ódio”, finalizou a atriz.
+Luana Piovani faz a temperatura subir com foto ousada de biquíni e rasga elogios
Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.