Famosas atrizes da novela da Globo foram acometidas pela mesma doença avassaladora
A novela “Caminho das Índias” (2009) está sendo reprisada no Viva, canal pago do Grupo Globo, mas o que poucos sabem é que, desde que foi ao ar, 12 artistas do elenco original já faleceram.
A tragédia mais recente envolvendo o elenco na novela de Glória Perez foi a morte do ator, produtor, diretor e roteirista, Flávio Migliaccio, aos 85. Segundo a polícia, o veterano cometeu suicídi0 em seu sítio, no interior estado do Rio de Janeiro.
Mas uma curiosidade envolve os atores que trabalharam na trama: a morte de duas atrizes que interpretavam personagens indianos. Isso porque, tanto uma quanto a outra, foram vítimas de um brutal câncer que tirou-lhes a vida de forma fulminante.
Mara Manzan
Mara Manzan interpretou a dona Ashima Matub, uma indiana que vivia no Rio de Janeiro. A saudosa morreu em decorrência de um câncer de pulmão, que chegou a tratar enquanto ainda fazia a novela. Ela faleceu aos 57, pouco depois do final da novela, em 2009.
Na ocasião, quando descobriu a enfermidade, precisou ser substituída por Grace Gianoukas, para fazer um tratamento à base de quimioterapia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Selma Reis
Entre os famosos que nos deixaram cedo demais está também Selma Reis, que viveu a mãe de Hamia, estrelada por Fernanda Carvalho em “Caminho das Índias”.
Selma era carioca, nascida em São Gonçalo, e veio a óbito em decorrência de um câncer no cérebro. Além de atriz, ela também era cantora, e, quando nos deixou, estava com 55 anos de idade. Segundo boletins médicos, ela necessitou de internação várias vezes durante o tratamento contra o câncer.
Na Globo, além de “Caminho das Índias”, ela fez parte do elenco de “Páginas da Vida” e participou ainda de duas minisséries: “Presença de Anita” e “Chiquinha Gonzaga”.