Durou menos de uma década o objetivo da Record de querer se igualar à Globo e contar com um elenco estrelar na sua dramaturgia. A emissora do bispo Edir Macedo iniciou em 2004 um processo de reestruturação de suas novelas, contratou grandes nomes e passou a contar com um primeiro escalão de dar inveja à concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após briga feia, Anitta copia Pabllo Vittar e revolta comunidade LGBTQ+
A partir daí, suas protagonistas deram continuidade ao trabalho que desempenhavam nas demais emissoras e ganharam status de estrelas, como foi o caso de Bianca Rinaldi, vinda do SBT, Paloma Duarte, da Globo, Juliana Silveira, recém-saída de Floribela, Thaís Fersoza, Renata Dominguez, entre várias outras.
No entanto, a casa caiu e as novelas despencaram em meados de 2012, sendo Vidas em Jogo a última trama contemporânea com grande repercussão, prestígio e sucesso por parte do público e da crítica especializada. Desde então, foram inúmeras as tentativas de “salvação”, até que as novelas bíblicas chegaram com a última pá de cal.
Fizeram sucesso repentino no começo, assim como as novelas infantis do SBT, mas não se sustentaram por muito tempo, e hoje a repercussão de todas elas é quase nula. O mesmo vale para novelas como Escrava Mãe e Belaventura, e ainda para Topíssima, que nem estreou, mas já sofre com interferências da Igreja Universal & Cia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
Enquanto isso, as atrizes que brilharam no período de ouro da Record preferiram abandonar o barco furado e voltar para o navio de onde, aparentemente, nunca deveriam ter saído, nem que seja no posto de estagiárias, em um local voltado quase que exclusivamente para os iniciantes: a novela Malhação!
Para um ator da Globo, dizem que ser escalado para o elenco da novelinha juvenil é uma das piores mortes, mas para os recém-saídos da Record, a novela é uma porta de entrada para voltar a ganhar visibilidade e, finalmente, poder voltar a brilhar. Ou não… Confira os principais exemplos:
RENATA DOMINGUEZ
Protagonista de produções como Bicho do Mato, Amor e Intrigas, Os Mutantes e Rei Davi, a atriz voltou para a Globo com uma breve participação especial em Malhação.
Com um papel pequeno, ela se contentou em atuar com os calouros da emissora carioca na temporada de 2013. No entanto, apesar disso, só chegou a fazer uma novela depois, Sol Nascente, e uma ponta no Tomara que Caia. Maldade…
BIANCA RINALDI
Atriz de grandes sucessos da Record, como A Escrava Isaura, Prova de Amor e Ribeirão do Tempo, Bianca Rinaldi batalhou para voltar a atuar na Globo, onde iniciou a sua carreira como paquita da Xuxa.
Ela voltou em 2014, com um papel na novela Em Família, mas depois de anos fora do ar, topou o desafio de entrar no finalzinho da atual temporada de Malhação. Na trama, ela se envolve com um personagem adolescente de um ator iniciante. Gente…
PALOMA DUARTE
Estrela das novelas de Lauro Cesar Muniz e Carlos Lombardi na Record, Paloma dizia aos quatro ventos que amava estar na emissora dos bispos. Atá…
O que ninguém esperava era que a sua saída seria coberta de controvérsias como foi, chegando a envolver processos judiciais contra a antiga empresa. Passado… Hoje ela está de volta à Globo e se contenta com um papel na próxima temporada de Malhação.
JULIANA SILVEIRA
A ex-pupila de Angélica protagonizou a temporada 2002 de Malhação, estourou como Floribela na Band e ganhou várias mocinhas e vilãs na Record.
Mesmo depois do período de sucesso, ela seguiu firme na casa, tentando apostar na dramaturgia bíblica, mas preferiu não renovar o contrato e chegou a sugerir em entrevista que a Globo voltasse com a sua antiga personagem em Malhação. Dá uma chance à ela, @globo…
VANESSA GERBELLI
Vanessa Gerbelli também protagonizou e antagonizou várias novelas de sucesso na emissora da Barra Funda [quem não se lembra da Elza?], e após o seu grande papel na novela Vidas em Jogo, retornou à Globo com grandes personagens, inclusive no horário nobre.
No entanto, sua última novela na emissora havia sido Malhação, e tempos depois, acabou voltando para a Record em um contrato por obra na novela Jesus. Tadinha… Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!