Alerta
Atualização do 14º salário: Comunicado do INSS expõe 2 regras para a tão aguardada liberação do abono extra
06/02/2024 às 11h18
INSS emite um comunicado em que expõe 2 regras para a tão aguardada liberação do 14° salário
Um comunicado do INSS esclareceu 2 regras para a tão aguardada liberação do 14° salário, com as últimas atualizações e todos precisam ficar atentos nos detalhes e não perder nenhuma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Nos últimos anos circularam a possibilidade dos brasileiros contarem com o benefício do 14° salário, que é um Projeto de Lei, que foi pensado no momento da pandemia da Covid-19, para ajudar o povo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, durante o quadro ‘Minha Aposentadoria’, do programa Conexão Caturité, Marcus Vinícius, gerente do INSS em Campina Grande, comentou sobre as 2 regras que precisam para que o abono seja liberado.
“Todo benefício previdenciário, todo valor a ser pago, precisa ter uma previsão na Lei e também ter uma previsão orçamentária, uma previsão do orçamento da União”, disparou o gerente do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Marcus Vinícius revelou que há sim um Projeto de Lei existente, mas que não teve nenhum tipo de aprovação e muito menos já há uma previsão de quando ele possa entrar em vigor.
“Existem Projetos de Lei sim, mas que não foram aprovados e que não seguiram a sua conclusão na Câmara e no Senado, de uma maneira geral, além disso não existe qualquer tipo de previsão no orçamento”, encerrou ele.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria de R$8 mil: Governo Lula arma 3 viradas em 2025 para salvar idosos 60+ no INSS
● INSS crava benefício exclusivo aos moradores de SP no Governo Lula
● Alerta CRUCIAL aos aposentados do INSS sobre CORTE do pagamento chega voando hoje (18/11)
Por tanto, os brasileiros ainda precisam aguardar, mas sem muita empolgação, pois não há nenhuma previsão de que o 14° salário do INSS possa ser aprovado, por conta de todas as problemáticas citadas por Marcus Vinícius.
Quantos beneficiários há no INSS?
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas são agraciados com o pagamento do INSS, no ano de 2024.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: