Atenção

Sem idade mínima: A atualização do INSS com novas regras da aposentadoria por contribuição em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS traz novas regras para a aposentadoria por contribuição (Reprodução: Montagem TV Foco)

Fique por dentro de todas as atualizações do INSS, principalmente sobre a aposentadoria por contribuição, neste ano de 2024. Assim, você não precisa se preocupar com a idade mínima

O INSS atualizou as suas regras da Aposentadoria por Tempo de Contribuição para este ano de 2024. Assim, as pessoas que se encaixam, não precisam se preocupar com a idade mínima e pode até mesmo parar de trabalhar antes dos demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada ano que se passa, mais aumenta a idade mínima que a pessoa tem que ter para conseguir se aposentar, o que deixa o brasileiro bravo. Porém, tem como não depender disso, apenas do tempo trabalhado e você precisa saber como funciona.

De acordo com o portal ‘Previdenciarista’, a Aposentadoria por Tempo de Contribuição é o benefício previdenciário por excelência, ou seja, concedido ao segurado por completar um certo tempo de filiação a Previdência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última Reforma da Previdência aconteceu em 2019, quando este benefício foi praticamente extinto, mas ainda há como solicitá-lo. O principal requisito é ter completado o tempo de contribuição mínimo exigido até a data da Reforma, porém há outros que deve seguir.

Assim, o Homem precisa ter contribuído ao menos por 35 anos, sem a necessidade de idade mínima, além de 180 meses de carência. Já a Mulher ter contribuído por 30 anos, sem idade mínima e 180 meses de carência. Está é específica para a contribuição integral, até novembro de 2019, quando houve a Reforma da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tempo de contribuição proporcional

O Tempo de Contribuição Proporcional considera o tempo de contribuição preenchido até a primeira quinzena de dezembro de 1998. Por conta de já se passarem mais de 20 anos, acaba sendo concedida para poucas pessoas.

Pelo fato de muitas vezes apresentar um valor reduzido, não costuma agradar os trabalhadores, que preferem aguardar o tempo de contribuição integral, para aumentar o dinheiro no bolso. Vale lembrar que, segundo o portal ‘Previdenciarista’, a lei sempre permite que o segurado escolha o benefício que for melhor para ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o valor da aposentadoria do INSS?

O INSS tem um valor mínimo de R$1.412, que corresponde ao salário mínimo nacional. Porém, o seu teto é muito superior, ultrapassando a casa dos R$7 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile