A última atualização do 14° salário do INSS, aprovado em comissão e no valor de até 2 salários mínimos
Uma última atualização do 14° salário do INSS chega aos aposentados, já que ele foi aprovado em Comissão, com um valor de até 2 salários mínimos e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
De acordo com o portal ‘Insights’, o projeto do 14° salário para os aposentados e pensionistas do INSS foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação, em que previa o abono de até 2 salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o texto ainda aguarda a análise da Comissão de Constituição e Justiça e também precisa passar pela aprovação no Congresso Nacional, sem isso não entrará em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o 14° salário é um Projeto de Lei, PL 4367/2020, de autoria do deputado Pompeo de Mattos, que foi uma iniciativa tomada para ajudar as pessoas que estavam enfrentando dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19.
Apesar do maior problema enfrentado durante a doença já ter passado, a proposta segue em tramitação e todos os aposentados e pensionistas ainda aguardam ansiosamente se esse abono será liberado ainda esse ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não ter nem ao menos uma data prevista, o fato do Projeto de Lei ter sido aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação, já é um passo a mais para que um dia ele possa vir a ser aprovado.
Os agraciados seriam os mesmos que recebem o 13°salário, por tanto que possui o benefício da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão, todos presentes no INSS.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.