Audiência da TV desta terça-feira, 17 de março: Com 60% de jornalismo, Globo investe pesado em cobertura especial e acaba com a raça de Venenosa
O TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias no 2º boletim diário de Audiência da TV brasileira nesta terça-feira 17/03/2020. Vale dizer que os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, que serão divulgados também pelo TV Foco na quarta-feira, 18.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência desta tarde mostrará os impactos positivos e negativos que o covid-19 ou coronavírus, como é mais conhecido, trouxe para as maiores emissoras do país. O que isso significa? Quer dizer, que hoje, nós vamos dar destaque mais uma vez para os canais que optaram por mudar suas grades drasticamente para dar destaque a pandemia.
Sim, na audiência prévia dessa terça-feira (17), o boletim diário falará sobre os índices que as televisoras conseguiram alcançar com as alterações que foram realizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem entretenimento, Globo deixa concorrentes comendo poeira
Parece que a estratégia da emissora carioca está dando mais do que certo. É, meus caros, ao contrário do que tantos imaginam, a Globo praticamente dobrou os números quando o assunto é audiência. Para quem não sabe, na tarde deste último domingo, 15 de março, a Globo divulgou que sua grade horária sofreria algumas mudanças brutas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Com o objetivo de realizar uma cobertura melhor da pandemia que tem amedrontado inúmeras nações, a televisora cortou quase todos os seus programas de entretenimento, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga. Pode até parecer brincadeira, mas os telejornais têm trazido índices melhores para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso quer dizer, que a emissora não só ficou em primeiro lugar durante toda sua programação, como também manteve uma distância incrível de mais ou menos 10 pontos de suas rivais. No lugar do Encontro, a Globo implantou o “Combate ao Coronavírus” [das 10h às 12h], apresentado pelo jornalista Márcio Gomes, que conseguiu alcançar a média de 10.9.
Logo em seguida, Márcio Gomes passou o bastão para o âncora do SP1, Cesar Tralli [das 12h às 13h25], que também fez o canal explodir em audiência e marcar 16.5. Após o SP1 acabar, foi a fez de Maju Coutinho brilhar e assumir o seu posto no Jornal Hoje [das 13h25 às 15h] e, ocupar o lugar do Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. Maju levou 16.0 de média.
Record afunda
Enquanto a Globo sobe e sobe, a Record tem descido em um poço sem fim. Já faz algum tempo que o TV Foco tem destacado, o fato da emissora de Edir Macedo estar indo mal, mas hoje foi ao impressionante. Apesar de os números de televisores ligados serem maiores do que os de costumes, o canal não conseguiu se levantar e chegou a perder durante muitas para o SBT.
Nem A Hora da Venenosa que ajudou a audiência da televisora. Isso porque, o programa de hoje foi bem diferente dos outros dias. O motivo? Fabíola Reipert foi a única presente no estúdio da Record, já que Geraldo Luis e Lombardi participaram da atração por vídeo chamada, pois ambos fazem parte do “grupo de risco” do covid-19.
Em consequência disso, a Venenosa que costuma explodir ficou com 7.5 de média.